Optylon Krea vai investir mais €300M e reforça equipa em Portugal

Optylon Krea vai investir mais €300M e reforça equipa em Portugal
Frederico Almeida de Carvalho

A OptylonKrea, empresa de promoção imobiliária e gestão de investimentos, reforça a sua presença em Portugal e vai aumentar o seu volume de investimento em 300 milhões de euros nos próximos dois anos.

A empresa celebrou o seu terceiro aniversário em dezembro passado, e atinge a marca dos 30 colaboradores com as mais recentes contratações em Portugal de Ricardo Melo Gonçalves, Head of Real Estate Development, e Frederico Almeida de Carvalho, Business Development Manager, dando assim seguimento à sua estratégia de investimento no país.

Ricardo Melo Gonçalves tem mais de 20 anos de experiência nas áreas da construção, reabilitação e gestão de projetos. Assume o cargo de Head of Real Estate Development após ter integrado um dos maiores grupos de construção em Portugal e uma multinacional norte-americana. Licenciado em Engenharia Civil com especialização em Construção pela Universidade de Coimbra e com uma pós-graduação em Conservação e Reabilitação de Edifícios.

William Tonnard, presidente da OptylonKrea, salienta que «com 90% do nosso pipeline de investimento atual em Portugal, valorizamos o know-how e engenho portugueses, e esperamos entregar produtos imobiliários da mais alta qualidade que se integrem da melhor forma possível no seu ambiente», comenta. «Com um portefólio cada vez maior, a integração do Ricardo responde à necessidade de termos connosco um profissional imobiliário com muitas provas dadas, à altura dos nossos grandes desafios. Olhando para o futuro da empresa, o céu pode ser o limite».

Já Frederico Almeida de Carvalho, que assume o cargo de Business Development Manager, conta com experiência no setor financeiro e um amplo conhecimento do mercado Imobiliário, tendo trabalhado na CBRE antes de integrar a OptylonKrea. O seu papel será estruturar as atividades de origem da OptylonKrea, gerando novas oportunidades de investimento para ajudar a empresa a investir os mais de 200 milhões de euros de capital disponível nos setores do retalho de rua e das branded residences.

«Registámos um forte crescimento em Portugal e não temos dúvidas de que o sucesso da nossa jovem empresa se deve à equipa de profissionais dedicados com quem temos a sorte de contar. Temos metas muito ambiciosas para os próximos anos e considerámos que era o momento de nos fortalecermos para garantir que entregamos os melhores resultados», refere Charles Wanecq, CEO da OptylonKrea. «O Frederico representa uma grande mais-valia, e a sua rede e experiência serão fundamentais para nos dar acesso a mais negócios, assim como validar e comparar adequadamente as nossas premissas de investimento no futuro», conclui o responsável.

A empresa vai também reforçar a sua presença no país com a inauguração numa nova sede na rua Alexandre Herculano, em Lisboa.

A OptylonKrea conta já com uma base de clientes de mais de 400 investidores, oriundos de mais de 30 países. O grupo fechou 2021 com um total de 102.000 metros quadrados em ativos detidos e geridos em Portugal, duplicando os números do ano anterior.

Ricardo Melo Goncalves
Ricardo Melo Goncalves