Obra do Porto Business Plaza segue em fase avançada

Obra do Porto Business Plaza segue em fase avançada

Com projetos arquitetónico e paisagístico de Alexandre Brumester e Luís Alçada Baptista, o Porto Business Plaza resulta da reabilitação e reconversão dos pisos 3 e 4 de um antigo centro comercial, situado entre o Campo 24 de Agosto e a rua de Santos Pousada, na Invicta. Representa um investimento superior a 10 milhões de euros, promovido por uma empresa do grupo SDC Investimentos, e está a ser comercializado em exclusivo pela Cushman & Wakefield.

A obra foi visitada esta semana pelo Vereador Ricardo Valente, para quem «o sucesso deste empreendimento constitui mais uma prova da capacidade de atração da cidade do Porto, da oportunidade estratégica do plano de requalificação da zona oriental da cidade e, em particular, da freguesia de Bonfim».

António Castro Henriques e Gonçalo Andrade Santos, administradores do grupo SDC Investimentos, afirmaram na ocasião que «já são plenamente percetíveis os benefícios das intervenções em curso sobre a qualidade do espaço e confirma-se a sua aptidão para receber empresas que necessitem de instalações muito funcionais e de grande dimensão».

Por seu turno, Duarte Corrêa d’Oliveira, do departamento de escritórios da Cushman & Wakefield no Porto, comentou que «o Porto Business Plaza é a confirmação de que a zona oriental do Porto é um destino de escritórios e onde os grandes ocupantes querem estar devido à sua centralidade e aos excelentes serviços de transportes públicos de que usufrui».

Dos 16.000 m² que constituem esta primeira fase, estão por comercializar 4.000 m². Posteriormente, na fase a iniciar em 2021, serão colocados no mercado mais de 3.000 m².