OA homenageia 100 arquitetos com mais de 50 anos de associados

OA homenageia 100 arquitetos com mais de 50 anos de associados

Numa cerimónia que decorreu na Faculdade de Belas Artes, José Manuel Pedreirinho, presidente da Ordem, comentou que o Dia Nacional do Arquiteto «celebra anualmente a profissão em Portugal, distinguindo vários arquitetos. Este ano, são distinguidos todos os associados com mais de 50 anos de vida associativa», cerca de 100 associados na seção regional Sul, com destaque para José Manuel Botelho, o associado inscrito há mais anos na OA.

Destacou que «vivemos em tempos de muitas dúvidas, e estamos numa posição central para encontrar as respostas para responder às necessidades ambientais, sociais ou políticas da sociedade».

Na ocasião esteve também presente a secretária de Estado da Cultura, a arquiteta Ângela Ferreira, que salientou esta «justa homenagem» e o trabalho que o Ministério da Cultura tem feito na divulgação da «importância da arquitetura e as suas boas práticas». A arquitetura é «uma arte fundamental e o espelho de quem somos enquanto sociedade, não serve apenas para construir uma casa ou uma escola».

A cerimónia de encerramento do Dia Nacional do Arquiteto e a distinção dos associados com mais de 50 anos de OA da seção regional do Norte decorre hoje, dia 4 de julho, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.