Nuno Nunes é o novo Chief Investment Officer (CIO) da Square Asset Management. O novo administrador chega à gestora independente de fundos imobiliários com uma vasta experiência em gestão de ativos e após nove anos na CBRE, onde assumia a direção de Capital Markets e era membro da Comissão Executiva.
«É com enorme entusiasmo e sentido de compromisso que aceito este novo desafio, pois a Square AM tem uma posição única na liderança de um mercado altamente competitivo. Continuaremos a trabalhar para sermos a sociedade gestora em que quer os pequenos aforradores, quer os grandes grupos económicos nacionais e estrangeiros confiam para gerir os seus fundos e ativos imobiliários. Vamos continuar a consolidar o nosso posicionamento no mercado português, e queremos continuar a dar passos firmes para crescer além-fronteiras, nomeadamente em Espanha, com o objetivo de tornar a Square Asset Management um player de relevo no contexto Ibérico», sublinha Nuno Nunes, CIO da Square Asset Management.
É licenciado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa, pós-graduado em Finanças pelo INDEG/ISCTE, e tem uma formação em Sustainable Real Estate, pela Universidade de Cambridge. Com mais de duas décadas de experiência profissional, sobretudo na área da consultoria e gestão de ativos imobiliários, Nuno Nunes iniciou a sua carreira na consultora Ernst & Young (EY), onde assumiu projetos relacionados com fusões e aquisições, em Lisboa e em Paris. Passou pelo departamento de Corporate Finance do Banco Invest, onde foi responsável pela execução de projetos de fusões e aquisições e pela reestruturação de empresas portuguesas de média dimensão. Entre 2007 e 2015, e até integrar a CBRE Portugal, foi responsável pela gestão de um portfólio de quase uma centena de ativos na AXA Real Estate, nos setores residencial, escritórios, retalho e saúde, em Portugal e Espanha.
«Portugal continua a ser um ponto estratégico e atrativo para o investimento em vários setores, do retalho à logística. Mais do que alguma retração e precaução dos investidores, estamos a assistir a um redirecionar das suas escolhas. Apostar numa gestão profissional e especializada, orientada à especificidade de cada classe de ativo será fundamental para garantir a rentabilidade dos investimentos neste ciclo de mercado e manter a confiança de quem investe, seja qual for a dimensão do seu ativo», acrescenta.