Novo Vincci do Porto abre portas no próximo ano

Novo Vincci do Porto abre portas no próximo ano
Photo by Eduardo Muniz on Unsplash

O terceiro hotel Vincci na zona do Porto, e o quinto em Portugal, deverá abrir em 2023, na zona da Trindade.

O novo hotel de 4 estrelas terá 102 quartos e vai situar-se junto à estação de Metro. Soma-se aos Vincci Porto e ao Vincci Ponte de Ferro, em Gaia, além dos Vincci Baixa e Vincci Liberdade, em Lisboa.

A Vincci tem atualmente 39 hotéis em carteira, e vai abrir 4 novas unidades de categoria superior nos próximos 2 anos em Sevilha, Málaga e Valência, além do Porto. Prepara-se também para seguir a sua expansão internacional, nomeadamente para a zona das Caraíbas.

Carlos Calero, diretor geral da Vincci, destaca que a cadeia tem «uma carteira muito diversificada, com os hotéis urbanos a duplicar os de lazer, mas em termos de capacidade de alojamento temos praticamente 50% das camas em cada tipologia», cita o Eje Prime.

Garante que «o nosso objetivo é de crescer de forma sólida, passo a passo, e qualquer entrada num novo mercado só avançará preservando os nossos pilares principais: a qualidade e a excelente localização».

Além da consolidação da presença em Espanha e da expansão internacional, também a sustentabilidade é prioridade para a Vincci Hoteles, que implantou um sistema de gestão ambiental de acordo com a norma internacional ISO 14001 em toda a sua carteira de hotéis. Todos os anos, publica um relatório de sustentabilidade de acordo com os standards Global Reporting Initiative.