Facility Management

Novo módulo da Academia FM aborda tecnologias de informação aplicadas ao FM

Ana Tavares |
Novo módulo da Academia FM aborda tecnologias de informação aplicadas ao FM

Decorre nos próximos dias 27 de março, 7 e 21 de abril e 5 de maio a nova formação “Tecnologias de Informação aplicadas ao Facility Management”, da Academia FM.

Porque a utilização de ferramentas tecnológicas permite elevados ganhos de produtividade, automatizar procedimentos e acelerar a produção de relatórios e monitorização de dashboards, é fundamental que sejam definidos os desafios e as necessidades que se querem ver satisfeitas, planear a implementação e gerir a mudança junto dos stakeholders envolvidos.

Este módulo tem como objetivo dotar os formandos de competências como compreender as diferentes tecnologias associadas ao FM e o seu potencial impacto; dimensionar uma solução tecnológica às necessidades e aos recursos de uma organização; desenvolver e defender um business case, incluindo a quantificação dos benefícios face ao investimento; ou compreender a importância da gestão na mudança em qualquer implementação.

Serão abordados tópicos como o impacto da transformação tecnológica nas pessoas, nos espaços e nos processos; a identificação de necessidades e desafios à implementação de soluções tecnológicas; módulos e aplicações funcionais; os diferentes sistemas de informação e gestão associados ao FM; BIM: Conceito e Benefícios; IoT e o FM: Possibilidades e Desafios; ou Tecnologia, Economia Circular e novos Players.

A formação será dada por Miguel Agostinho, diretor executivo da APFM. É licenciado em Engenharia e Gestão Industrial pelo IST e tem uma pós-graduação no ISCTE. É também diretor da EuroFM, e foi diretor comercial e de marketing de várias empresas multinacionais, além de diretor de projetos financiados pelo Fundo Social Europeu e Mentor de projetos de empreendedorismo social apoiados pela Câmara Municipal de Lisboa e da Amadora.

Saiba mais sobre esta formação aqui.