Novo módulo da Academia FM aborda tecnologias de informação aplicadas ao FM

Novo módulo da Academia FM aborda tecnologias de informação aplicadas ao FM

Decorre nos próximos dias 27 de março, 7 e 21 de abril e 5 de maio a nova formação “Tecnologias de Informação aplicadas ao Facility Management”, da Academia FM.

Porque a utilização de ferramentas tecnológicas permite elevados ganhos de produtividade, automatizar procedimentos e acelerar a produção de relatórios e monitorização de dashboards, é fundamental que sejam definidos os desafios e as necessidades que se querem ver satisfeitas, planear a implementação e gerir a mudança junto dos stakeholders envolvidos.

Este módulo tem como objetivo dotar os formandos de competências como compreender as diferentes tecnologias associadas ao FM e o seu potencial impacto; dimensionar uma solução tecnológica às necessidades e aos recursos de uma organização; desenvolver e defender um business case, incluindo a quantificação dos benefícios face ao investimento; ou compreender a importância da gestão na mudança em qualquer implementação.

Serão abordados tópicos como o impacto da transformação tecnológica nas pessoas, nos espaços e nos processos; a identificação de necessidades e desafios à implementação de soluções tecnológicas; módulos e aplicações funcionais; os diferentes sistemas de informação e gestão associados ao FM; BIM: Conceito e Benefícios; IoT e o FM: Possibilidades e Desafios; ou Tecnologia, Economia Circular e novos Players.

A formação será dada por Miguel Agostinho, diretor executivo da APFM. É licenciado em Engenharia e Gestão Industrial pelo IST e tem uma pós-graduação no ISCTE. É também diretor da EuroFM, e foi diretor comercial e de marketing de várias empresas multinacionais, além de diretor de projetos financiados pelo Fundo Social Europeu e Mentor de projetos de empreendedorismo social apoiados pela Câmara Municipal de Lisboa e da Amadora.

Saiba mais sobre esta formação aqui.