“Novo” Glícinias Plaza abre portas esta quinta-feira

“Novo” Glícinias Plaza abre portas esta quinta-feira

Concluída a tempo do 22º aniversário do espaço, que será comemorado a 6 de novembro, esta nova versão do centro comercial Glicínias Plaza poderá ser visitada por todos a partir desta quinta-feira, dia 21 de outubro dia em que serão abertos ao público os novos pisos 1 e 2, bem como os novos pisos do parque de estacionamento superior.

Ultrapassando todas as vicissitudes pandémicas, as obras de expansão ficaram concluídas nos prazos previstos, permitindo a instalação de mais de 60 novas lojas naquele complexo aveirense. Fruto de um investimento de 40 milhões de euros e de um projeto gizado pela Broadway Malyan, a intervenção contemplou a remodelação completa do edifício e a sua expansão em mais de 13.000 m², passando agora a contar com uma área bruta locável total de 41.000 m² e mais 120 lojas, tornando-se no maior centro comercial da região.

Entre os novos reforços, o Glicínias fechou contratos com a GMS Store, Cortefiel,Tiger, Rituals, New Yorker, Stone by Stone e Vilanova que são também novidade em Aveiro. E reforçou a oferta com a KFC, Benetton, Lefties, Cavalinho, Sportzone, Springfield, Swarovski, Women’secret, Worten, Zippy e Salsa entre outras. A maioria destas insígnias abrirá na data estabelecida, estando prevista a abertura das restantes muito em breve. Na componente da restauração, vai receber a KFC, Taco Bell, a Italian Republic e a Poke Bowls, marcas novas em Aveiro, bem como com o H3, A Gula do Prego, e a aveirense Alicarius e a Croissanteria Oita, por exemplo, entre novos conceitos e sabores, a somar aos restaurantes já existentes. Os cinemas NOS, abrirão no primeiro trimestre de 2022 com novas salas com a mais moderna tecnologia.

Esta ampliação permitirá também um melhor estacionamento na nova área dedicada, com acessos mais simples e mais lugares: 2.000 lugares gratuitos que permitem acomodar os cerca de 30.000 visitantes por dia previstos. A obra incluiu também a remodelação total dos acessos junto ao Centro Comercial e a duplicação da Avenida Europa na zona adjacente. A expansão do centro comercial permitiu a criação de cerca de 500 novos postos de trabalho, para além das contratações indiretas, não contabilizadas.

Jorge Buco, diretor geral da VougaInvest, considera que «criámos um «novo» centro comercial, preparado para receber bem, com áreas generosas e bom ambiente e que permitirá que o desfrute da melhor forma. Este é, sem qualquer dúvida, um centro comercial mais sustentável, moderno nas suas linhas e bem integrado, que vai permitir a todos os que nos visitam uma experiência muito agradável».

O Glicínias Plaza é gerido pela LBM, que é também a responsável pela gestão do Foz Plaza, na Figueira da Foz, espaço que também pertence ao Grupo Vougainvest.