Nova SBE reuniu principais players do turismo em debate sobre a recuperação do setor

Nova SBE reuniu principais players do turismo em debate sobre a recuperação do setor
Nova SBE @ClaudioNunes

Pestana, Altis, Ritz, Onyria, VIP Hotels, Nau Hotels, Intercontinental, Ana Aeroportos, ECS Capital, Norfin, Hoti Hotéis, FeelsLikeHome, ALEP, AHP, Turismo de Cascais, Turismo de Portugal e o Gabinete da Secretária de Estado do Turismo, fizeram parte desta primeira sessão. Em cima da mesa estiveram os atuais desafios da gestão do turismo num contexto de recuperação do setor e as áreas na formação em gestão que precisam de ser desenvolvidas e reforçadas para fazer face a esses desafios.

Em comunicado, Daniel Traça, Diretor da Nova SBE (School of Business and Economics), sublinha que «queremos que o setor nos veja, Nova SBE e este campus de Carcavelos, como um espaço onde a indústria se junta, discute os grandes desafios do futuro, e lança desafios para que depois nós, como escola e centro de reflexão e ação, possamos desenvolver soluções que ajudem o setor a enfrentar os seus desafios.».

Também Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal, destaca que «é sempre importante esta partilha de ideias e de desafios, entre o setor, instituições públicas, as associações e a academia, principalmente numa altura em que temos que ganhar dimensão e ser ainda mais competitivos!».

Sustentabilidade, digitalização, inovação, marketing, experiência do cliente, liderança e cultura foram alguns dos temas abordados. Os resultados obtidos identificaram um conjunto de orientações sobre temas e conteúdos que serão incorporados num portefólio de formação da Nova SBE para o setor, capaz de responder da melhor forma possível às necessidades das empresas, apoiando-as no seu processo de transformação.