Norfin reforça direção com Marta Esteves Costa e Pedro Salema Garção

Norfin reforça direção com Marta Esteves Costa e Pedro Salema Garção
Marta Esteves Costa

A Norfin acaba de anunciar o reforço a sua equipa de Asset Management com as contratações de Marta Esteves Costa e Pedro Salema Garção, novos Investor Relations Direcctor e Portfolio Management Director.

Em comunicado, a Norfin refere que «tem estado na linha da frente desta transformação, e pretende continuar o seu percurso de crescimento, sempre na procura de novas oportunidades de negócio e de novas fontes de capital. Para reforçar as competências e responder ao crescimento dos últimos anos, a empresa reforçou a Equipa de Asset Management».

Francisco Sottomayor, CEO da Norfin, comenta que «com o crescimento e mudanças a que assistimos no mercado imobiliário português, é essencial que uma empresa como a Norfin esteja capacitada para acompanhar e liderar as tendências e implementar as melhores práticas, pois só assim podemos manter-nos uma referência no setor. A contratação da Marta e do Pedro ajuda-nos nesta nossa missão. Trata-se de dois profissionais com muita experiência e com know-how únicos no mercado, pelo que estamos muito satisfeitos por terem aceitado este desafio».

Com mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário, e depois de 15 anos à frente da equipa de Research & Consultoria da Cushman & Wakefield, Marta Esteves Costa assumiu em 2019 a responsabilidade da área de Business Development. Foi responsável pela definição e implementação de uma estratégia comercial integrada de todos os serviços da empresa, bem como pela coordenação de projetos de consultoria multidisciplinar e pela criação e implementação do programa de Key Clients. É licenciada em Economia pelo ISCTE e tem uma pós-graduação em Finanças. É membro do RICS (Royal Institution of Chartered Surveyors) desde 2009.

Marta Esteves Costa comenta que «foi com muito entusiasmo que aceitei este novo desafio. A Norfin é, há mais de 20 anos, uma referência em Portugal e está agora integrada num grupo internacional sólido, a Arrow Global, que tem investido de forma sustentada nos últimos anos no país. O mercado imobiliário em Portugal tem tido um crescimento impressionante, e a Norfin tem acompanhado esse crescimento. É para mim uma honra juntar-me a esta equipa».

Por seu turno, Pedro Salema Garção é licenciado em gestão, pelo instituto superior de gestão (ISG). Tem mais de 18 anos de experiência no mercado imobiliário e um percurso consolidado no setor dos escritórios, industrial e retalho. Foi consultor da Knight Frank e da Aguirre Newman, e em 2006 juntou-se à equipa da Worx, onde liderou o departamento de Agency and Occupier Solutions.

Para o responsável, «a Norfin é, sem dúvida, uma referência que tem sabido posicionar-se no mercado Imobiliário, encontrando oportunidades para ampliar e diversificar o seu negócio. A minha entrada na empresa está alinhada com esta missão de continuar a crescer, a diversificar e a reforçar o portefólio de investimentos e ativos sob gestão».

Pedro Salema Garção
Pedro Salema Garção