Norfin reconhecida como “Great Place to Work” em Portugal

Norfin reconhecida como “Great Place to Work” em Portugal
Francisco Sottomayor, CEO da Norfin

A gestora de investimentos imobiliários Norfin, que conta atualmente com cerca de 80 colaboradores, foi reconhecida como Great Place to Work em Portugal. A gestora de investimentos com 1,5 mil milhões de euros em ativos imobiliários sob gestão, junta-se assim a um grupo restrito de empresas que se distinguem pela excelência do ambiente de trabalho e boas práticas na gestão de pessoas.

Francisco Sottomayor, CEO da Norfin, frisa que «estamos naturalmente muito orgulhosos porque este selo confirma a direção do trabalho que a Norfin, como um todo, tem vindo a desenvolver nos últimos anos, centrada no crescimento e, principalmente, na valorização e qualificação das nossas equipas. O percurso feito até agora foi muito bom e temos hoje uma empresa com uma visão transversal sobre temas importantes como liderança e colaboração. e que reconhece o impacto destes nos resultados do negócio e no sucesso da organização. Temos sido protagonistas de um processo de transformação e de melhoria contínua que continuará a fazer parte dos nossos objetivos estratégicos».

A Norfin sujeitou-se a um processo, que se dividiu em duas fases, para a atribuição deste selo. Em primeira instância, a empresa passou por uma auditoria que analisou a cultura, o ambiente de trabalho e as práticas de recursos humanos. Em segundo lugar, os colaboradores participaram de um questionário confidencial e voluntário. No final, cada empresa precisa ter, no mínimo, 65 pontos para ser bem-sucedida.

«Esta foi a primeira vez que nos candidatámos a uma certificação desta natureza e o resultado é o reconhecimento de que estamos no caminho certo. O âmbito de Pessoas e Cultura já faziam parte da agenda executiva, mas é hoje um dos pilares estratégicos, reconhecido por todos. A Norfin tem demonstrado uma enorme agilidade e resiliência, num período de grande e rápido crescimento, e uma capacidade incrível de integrar novos colaboradores. Esperamos que este selo seja mais um atrativo sobre a boa empresa que nos tornámos para se trabalhar», refere Inês Pimentel, Diretora de Recursos Humanos.