Nodalview angaria novo investimento de €4,1M

Nodalview angaria novo investimento de €4,1M

Trata-se de uma solução “tudo em um” que pretende «capacitar os agentes imobiliários na construção de experiências virtuais online mais ricas», explica a empresa em comunicado. A ideia é conseguir fotografias de qualidade profissional, visitas virtuais imersivas 360º e vídeos de propriedades.

Esta angariação foi liderada pela empresa londrina PROfunders, com a participação da K Fund de Madrid e da já investidora Volta Ventures. Será usada para expandir ainda mais esta plataforma de comunicação visual na Europa e para contratar mais 35 pessoas.

De acordo com a Nodalview, esta angariação de investimento acontece num ano «de excecional crescimento» para a empresa, que «já gera mais de 80% das suas receitas fora da Bélgica e conta com clientes com marcas como a Century 21, Laforêt, Barnes e CBRE».

Thomas Lepelaars, CEO e co-fundador da Nodalview, considera que está a ser adotada uma nova tendência sustentável a longo prazo: «A indústria imobiliária está a evoluir para um ecossistema mais digitalizado e conectado com elevadas expectativas sobre a experiência do cliente. Encontrar um lugar para chamar casa é um passo importante na vida de todos e queremos ajudar os agentes imobiliários a tornar a experiência melhor».

Está convencido de que «com a Nodalview, os agentes assumem o controlo de todo o seu conteúdo de marketing online num só local, geram mais leads online com visuais de alta qualidade e obtêm um processo de vendas mais eficiente através de experiências imersivas interativas».

Por seu turno, Joe Bond, da PROfounders Capital, acredita que «a Nodalview está na vanguarda da transformação digital da indústria imobiliária. A sua plataforma já está a ser utilizada por milhares de agentes para criar ricos conteúdos multimédia e visitas virtuais que permitem aos clientes experienciar um novo imóvel sem sair de casa. Temos o maior prazer em estabelecer uma parceria com Thomas e a sua equipa, juntamente com Volta e K Fund, para apoiar o negócio à medida que este se expande rapidamente a nível internacional».

Jaime Novoa, da K Fund, recorda que «no passado, analisámos várias empresas B2B que operam no mercado imobiliário. O que realmente gostamos na Nodalview é que um produto aparentemente simples e mudou a forma de trabalho dos agentes imobiliários. E o melhor é que isto é apenas o início de um roteiro de produtos muito fortes e com visão para mudar a forma como a indústria funciona».

Lançada em 2016, a Nodalview tem atualmente escritórios em Bruxelas, Paris e Madrid, focando-se na comunicação visual para o mercado imobiliário. A sua solução já foi adotada por mais de 10.000 agentes em toda a Europa.