A área de negócio Property & Asset Services (PAS) da Nhood anuncia uma nova fase, com foco na qualidade dos serviços e na internacionalização da sua atuação. Após um ano e meio de reestruturação interna, a PAS registou progressos significativos, gerindo agora mais de 1.740.000 m² em ativos e expandindo as suas áreas-chave, com cerca de 30 mandatos de Tenant Representation e um aumento superior a 20% em Specialty Leasing nos últimos dois anos. Este avanço inclui a incorporação de 11 novos projetos de F&B e a primeira colaboração com equipas internacionais.
A sustentabilidade é outro dos pilares estratégicos da PAS, que implementou uma política de Responsabilidade Social Corporativa (RSC), com início na medição da sua pegada de carbono em parceria com a Ceetrus, ajustando as operações a compromissos ambientais a longo prazo. Esta medida demonstra o compromisso da organização com a sustentabilidade e a sua intenção de promover práticas ambientalmente responsáveis.
Com vista a enfrentar novos desafios e dar continuidade ao processo de expansão internacional, a PAS implementou este mês de novembro uma nova estrutura de gestão que inclui três Head of PAS Regionais e um Diretor de Operações, reforçando o foco em mercados específicos.
Neste âmbito, Manuel Teba, Global Head of PAS, nomeou Teresa Verdugo como responsável pela Rússia, Polónia, Roménia e Ucrânia; Alexis Grolin como responsável pela França e Luxemburgo; Luigi Lancia como responsável por Portugal, Espanha, Itália e África, mantendo também o cargo de Head of PAS em Itália; e Ganna Koryagina como responsável pelas linhas de negócio operacionais, incluindo specialty leasing, F&B e representação de ativos e inquilinos.
Manuel Teba reafirma o seu empenho em promover o desenvolvimento humano e estratégico da organização, salientando que «a PAS está cada vez mais próxima da sua visão e ambições globais».
Para reforçar a presença da PAS na Península Ibérica, foi nomeada Sofia Ferreira de Almeida como Head of PAS para a região, acumulando também a função de Market Manager. A estrutura foi igualmente fortalecida com a integração das equipas de Espanha e Portugal nas áreas de Asset Management, Property e Marketing, numa colaboração que demonstrou ser eficaz nos primeiros meses de implementação e que responde à procura de clientes cada vez mais focados na Península Ibérica.
Sofia Ferreira de Almeida, com vasta experiência em gestão de ativos, é reconhecida pelo seu percurso no setor imobiliário e na banca de investimento. Antes de integrar a Nhood, onde ocupava até então a posição de Head of PAS em Portugal, Sofia fundou a sua própria empresa de gestão de ativos e prestou consultoria a diversos investidores, incluindo a Signal Capital, na aquisição, reposicionamento e desinvestimento de ativos. No setor imobiliário, desempenhou funções relevantes, como a de Head of Capital Markets na CBRE e Senior Asset Manager na Square AM em Portugal.
Luigi Lancia, profissional de destaque nos setores de retalho e imobiliário, possui uma formação sólida em Economia pela Universidade Católica de Milão e iniciou a sua carreira na KPMG. Entrou para a Gallerie Auchan Spa em 2013, onde desempenhou funções de Business Controller e acompanhou a transição da Gallerie Auchan para a Ceetrus Spa, acumulando experiência em gestão e desenvolvimento imobiliário e liderando equipas em Itália. Atualmente, é Chief Operating Officer (COO) da Nhood Services Italy, sendo responsável pela gestão de uma carteira de 36 ativos e projetos de desenvolvimento naquela que é a segunda maior operação do Grupo AFM fora de França.