Multinacional francesa ocupa edifício Oporto Center

Multinacional francesa ocupa edifício Oporto Center

A JLL, através do seu departamento de Office Agency, foi a consultora responsável pela maior operação de arrendamento de escritórios na cidade do Porto em 2016. Em causa está o arrendamento da totalidade do edifício Oporto Center, com 11 700 metros quadrados, localizado na rua Santos Pousada, no Bonfim. Este foi o destino escolhido por uma multinacional de origem francesa para instalar parte dos seus serviços de backoffice de IT a nível internacional.

«O Porto é um destino cada vez mais apetecível para a instalação de centros de serviços partilhados, como demonstra esta operação. A qualidade de vida e qualificação da mão-de-obra; a excelente posição geográfica, que está agora a ser verdadeiramente capitalizada e que tem beneficiado com o crescimento das rotas servidas por companhias low cost; bem como custos de ocupação bastante competitivos face a outras cidades europeias, incluindo Lisboa, são fatores valorizados na hora de escolher», explica Mariana Rosa, diretora do Office Agency e Corporate Solutions da JLL. «Além disso, a cidade goza de crescente exposição internacional, quer por via do crescimento do turismo quer pela própria diplomacia económica que a autarquia tem desenvolvido», acrescenta a responsável.

O segmento de escritórios, na cidade do Porto, evidencia uma dinâmica crescente. No último ano, só a JLL foi responsável pelo arrendamento de uma área de cerca de 21 500 metros quadrados. Entre outras operações a JLL colocou, em vários edifícios da cidade, empresas como Randstad, a Webhelp, a Iten ou a Mercadona.