Mota-Engil ATIV, a nova marca da Mota-Engil Capital no mercado

Mota-Engil ATIV, a nova marca da Mota-Engil Capital no mercado

A Mota-Engil Capital, Sub-Holding do Grupo Mota-Engil, anunciou uma nova Marca no mercado: a Mota-Engil ATIV. O objetivo do Grupo era de criar uma plataforma «de atuação integrada para novas áreas de negócio alinhadas com a agenda da transição energética e de promoção de boas práticas relacionadas com a sustentabilidade e descarbonização», revela o Grupo.

A Mota-Engil ATIV simboliza a evolução na cadeia de valor do segmento de multisserviços, partindo da integração da Manvia, bem como da Vibeiras. «A proposta de valor acrescentado da Mota-Engil ATIV assenta numa gestão promotora de eficiência e suportada na promoção de sinergias do seu portfólio de serviços, agora mais alargado e direcionado para os atuais desafios dos nossos clientes», refere em comunicado. Serão assim conferidas melhores soluções para a gestão dos ativos, «assegurando um investimento permanente em inovação e tecnologia, tendo assim uma capacidade renovada de promover a otimização do desempenho operacional dos ativos, assim como da sua eficiência energética, hídrica e carbónica».

Os principais segmentos de atividade do portfólio da Mota-Engil ATIV são o Facility Management, Indústria, Águas e Sistemas Ambientais, Paisagismo, Agricultura e Sustentabilidade e Energia e Carbono. Com o mote «valorizar ativos, transformando a comunidade para um futuro mais sustentável, materializando em ações concretas a partir do desenvolvimento das práticas e das soluções que disponibilizadas aos seus clientes», a nova participada do Grupo Mota-Engil pretende «reforçar a relação de parceria com os nossos clientes, com mais serviços, complementares aos que hoje disponibilizamos, e de acordo com o que entendemos ser um posicionamento que contribua para um valor acrescentado aos nossos clientes e à comunidade», declara José Pedro Freitas, Chairman da empresa.