Montepino começa a negociar na Euronext Access Paris

Montepino começa a negociar na Euronext Access Paris

As ações da Montepino Logística começam hoje a ser negociadas na Euronext Access Paris, anunciou a SOCIMI, promovida pela Valfondo Investment Management e pelo Bankinter Investment SGEIC, que conta atualmente com mais de 1.800 acionistas.

O Conselho de Administração da Montepino fixou um preço inicial de cotação de 11,07 euros para cada ação da empresa. No final de 2022, o portfólio da Montepino, estava avaliado em 1.209 milhões de euros. Com uma área bruta locável de quase 1,9 milhões de m², o portfólio é composto por 46 ativos logísticos, dos quais quase metade correspondem a armazéns arrendados (21), enquanto os restantes são terrenos para desenvolvimento e promoção futura (16) e edifícios em construção (9).

A estratégia de negócio persegue a consolidação do atual portefólio da SOCIMI através da conclusão e arrendamento dos ativos que se encontram atualmente em construção e da valorização dos respetivos terrenos.

A Montepino, em Portugal, desenvolve o maior projeto logístico do país. A gestora irá também continuar a promover o desenvolvimento dos ativos de acordo com os mais exigentes padrões em termos de sustentabilidade, uma estratégia que já permitiu à SOCIMI ter certificações LEED em todos os seus imóveis operacionais.