Moedas apresenta nova equipa para Lisboa: são 17 candidatos a vereadores

Moedas apresenta nova equipa para Lisboa: são 17 candidatos a vereadores
Carlos Moedas na XII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.

Carlos Moedas apresentou a sua lista candidata à Câmara Municipal de Lisboa, que integra nomes da coligação entre PSD, CDS e Iniciativa Liberal. A saída das vereadoras Filipa Roseta e Joana Almeida, até agora responsáveis pelos pelouros da Habitação e do Urbanismo, respetivamente, é uma das principais mudanças na equipa que o autarca levará às autárquicas.

Na lista de vereadores de Moedas figuram nomes como Gonçalo Reis (PSD), antigo presidente da RTP e administrador em várias empresas públicas e privadas, que surge em 2.º lugar da lista, sucedendo a Filipe Anacoreta Correia.

Para o 3.º lugar, Moedas escolheu Joana Baptista, atualmente vereadora na Câmara Municipal de Oeiras. O CDS mantém a sua representação com Diogo Moura, responsável pelo pelouro da Economia e Inovação, e Maria Aldim, vice-presidente do partido. Já a Iniciativa Liberal apresenta Rodrigo Melo, coordenador da distrital de Lisboa, e Vasco Anjos, gestor ligado à modernização administrativa. A lista integra ainda independentes como Vasco Moreira Rato, professor universitário na área do urbanismo, e Ana Gatini, diretora no Turismo de Portugal. 

Recorde-se que a Vida Imobiliária e a APPII assinalam a rentrée com dois almoços-conferência dedicados à apresentação das propostas dos principais candidatos à Câmara Municipal de Lisboa, que concorrem nas eleições de outubro. O primeiro almoço realiza-se a 4 de setembro, pelas 12h30, contando com Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, como orador.

A lista completa, entregue esta segunda-feira, é a seguinte:

  1. Carlos Moedas (PSD)

  2. Gonçalo Reis (PSD)

  3. Joana Baptista (Independente, indicada pelo PSD)

  4. Rodrigo Melo (IL)

  5. Diogo Moura (CDS)

  6. Maria Aldim (CDS)

  7. Vasco Moreira Rato (Independente, indicado pelo PSD)

  8. Vasco Anjos (IL)

  9. Ana Gatini (Independente, indicada pelo PSD)

  10. Rui Cordeiro (PSD)

  11. Eric Habibo (PSD)

  12. Teresa Patrício Gouveia (PSD)

  13. José Luís Tavares (PSD)

  14. Angélique da Teresa (IL)

  15. Vasco Becker-Weinberg (CDS)

  16. Joana Oliveira Costa (CDS)

  17. Catarina Dantas Machado (IL)