Carlos Moedas apresentou a sua lista candidata à Câmara Municipal de Lisboa, que integra nomes da coligação entre PSD, CDS e Iniciativa Liberal. A saída das vereadoras Filipa Roseta e Joana Almeida, até agora responsáveis pelos pelouros da Habitação e do Urbanismo, respetivamente, é uma das principais mudanças na equipa que o autarca levará às autárquicas.
Na lista de vereadores de Moedas figuram nomes como Gonçalo Reis (PSD), antigo presidente da RTP e administrador em várias empresas públicas e privadas, que surge em 2.º lugar da lista, sucedendo a Filipe Anacoreta Correia.
Para o 3.º lugar, Moedas escolheu Joana Baptista, atualmente vereadora na Câmara Municipal de Oeiras. O CDS mantém a sua representação com Diogo Moura, responsável pelo pelouro da Economia e Inovação, e Maria Aldim, vice-presidente do partido. Já a Iniciativa Liberal apresenta Rodrigo Melo, coordenador da distrital de Lisboa, e Vasco Anjos, gestor ligado à modernização administrativa. A lista integra ainda independentes como Vasco Moreira Rato, professor universitário na área do urbanismo, e Ana Gatini, diretora no Turismo de Portugal.
Recorde-se que a Vida Imobiliária e a APPII assinalam a rentrée com dois almoços-conferência dedicados à apresentação das propostas dos principais candidatos à Câmara Municipal de Lisboa, que concorrem nas eleições de outubro. O primeiro almoço realiza-se a 4 de setembro, pelas 12h30, contando com Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, como orador.
A lista completa, entregue esta segunda-feira, é a seguinte:
-
Carlos Moedas (PSD)
-
Gonçalo Reis (PSD)
-
Joana Baptista (Independente, indicada pelo PSD)
-
Rodrigo Melo (IL)
-
Diogo Moura (CDS)
-
Maria Aldim (CDS)
-
Vasco Moreira Rato (Independente, indicado pelo PSD)
-
Vasco Anjos (IL)
-
Ana Gatini (Independente, indicada pelo PSD)
-
Rui Cordeiro (PSD)
-
Eric Habibo (PSD)
-
Teresa Patrício Gouveia (PSD)
-
José Luís Tavares (PSD)
-
Angélique da Teresa (IL)
-
Vasco Becker-Weinberg (CDS)
-
Joana Oliveira Costa (CDS)
-
Catarina Dantas Machado (IL)