Merlin Properties reforça em Portugal com a sede da Nestlé

Merlin Properties reforça em Portugal com a sede da Nestlé

 

Concretizado esta quinta-feira, a Nestlé passa de proprietária a arrendatária do imóvel, tendo firmado com a socimi espanhola um contrato de ocupação com a duração de 12 anos, com uma break-option ao final do sétimo ano. A CBRE assessorou a Nestlé em todo o processo de venda.

Inaugurado em 1994, o edifício da Nestlé foi projetado para albergar inicialmente 450 pessoas. No entanto, explica a marca suíça, o crescimento contínuo da empresa em Portugal nos últimos três anos, «em particular com a entrada em funcionamento de dois centros de serviços partilhados (Nestlé Business Services Lisboa e Nespresso Global Suplly Chian Hub) requerem uma transformação completa naquilo que será o novo Nestlé Campus, que acomodará uma população de 1.000 pessoas».

Além do valor de venda acordado, a Merlin Properties «assumirá uma parte muito significativa do investimento nas obras necessárias para a remodelação do Nestlé Campus», explica a marca. As obras começarão já em outubro, prevendo-se que fiquem finalizadas no início de 2021.

O novo layout – em linha com o propósito Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável – irá assegurar um ambiente de trabalho mais eficiente e mais ágil, potenciando as novas formas de trabalho flexível que a Nestlé está a implementar em Portugal.