Merlin e BPI fecham acordo para ocupação do Monumental

Merlin e BPI fecham acordo para ocupação do Monumental

O banco vai ocupar não só a quase totalidade da área de escritórios do edifício, como também um espaço comercial renovado, conforme avançou a socimi à VI no passado mês de maio.

Propriedade da Merlin Properties, o icónico edifício está atualmente a ser alvo de obras profundas de reabilitação, e pretende ser «a nova referência de centralidade do mercado de escritórios de Lisboa». O edifício vai ter mais de 19.000 m² de escritórios e 6.000 m² de área comercial, com uma nova fachada e a adequação dos lay-outs interiores às atuais exigências do mercado.

João Cristina, responsável da Merlin Properties em Portugal, comenta em comunicado que «é um orgulho poder ter como cliente e ocupante de tão nobre edifício, uma entidade com a notoriedade e reputação do banco BPI. Além de ser um forte sinal de que o mercado continua ativo, é para nós reconfortante saber que a nossa aposta em modernizar o edifício Monumental, tem como corolário este acordo com esta entidade».

Por seu turno, André Almada, Diretor Sénior da CBRE em Portugal, consultora que atuou no negócio em representação da proprietária, partilha que «é com enorme satisfação que a CBRE está de novo envolvida no que podemos apelidar de “terceira vida do edifício Monumental”, um dos edifícios com mais história e emblemáticos da cidade de Lisboa». Considera que «o facto de a transação ter sido concluída a quase 1 ano de distância da conclusão das obras de reabilitação, comprova não só a forte dinâmica do mercado de escritórios, como reforça as expetativas de que a atual conjuntura poderá ser ultrapassada de forma positiva».

A Merlin é a maior sociedade imobiliária cotada em Espanha, com a admissão à cotação em Lisboa. A politica de investimento tem privilegiado o nosso país, com importantes investimentos nos vários segmentos de mercado, quer em Centros Comerciais com o Almada Fórum, em plataformas logísticas ou em emblemáticos edifícios de escritórios, como a Torre Zen, Marquês do Pombal 3 ou Edifício Art’s. Pode conhecer todas as transações AQUI.