Mercan abre novo hotel Casa das Lérias em Amarante

Mercan abre novo hotel Casa das Lérias em Amarante

Reforçando o seu portfólio no Norte do país, a Mercan Properties inaugura a 1 de outubro o seu novo hotel Casa das Lérias, em Amarante, resultado de um investimento de 7 milhões de euros.

O hotel situa-se nas margens do rio Tâmega, no início de uma das principais artérias do centro da cidade. Tem 23 quartos Deluxe, Duplex, Single e Superior, além de Café & Bar, esplanada panorâmica para o jardim e para a piscina exterior. O verde é uma das cores predominantes na decoração interior e nos espaços exteriores.

A marca descreve que «o edifício vanguardista oferece um espaço exterior amplo e um interior harmonioso e descontraído, ideal para quem procura um serviço com comodidades modernas e que aliam conforto e elegância».

Jordi Vilanova, vice-presidente do Grupo Mercan, destaca em comunicado que «a Casa das Lérias é mais um motivo de orgulho para a Mercan Properties que se mostrou resiliente numa altura de grande incerteza económica e que continua a apostar de forma segura em Portugal, demonstrando a confiança no potencial do turismo no país».

O responsável completa que «sabemos a importância que estes projetos têm na criação de emprego, no caso deste novo hotel gerámos 12 novos postos de trabalho e vamos incrementar a oferta turística de Amarante com um produto de qualidade, que preserva a tradição da cidade». E conclui: «como em todos os nossos projetos, aliámos a tradição da localidade e a qualidade e modernidade que nos caracteriza».

A gestão hoteleira da Casa das Lérias ficará a cargo da Ace Hospitality Management (AHM).

Ainda em julho deste ano, a Mercan Properties inaugurou o Casa da Companhia, no Porto, que já começou a receber os primeiros hóspedes, fruto de um investimento de 11,2 milhões de euros.

Em 2023, também no Porto, deverá abrir o Renaissance Park Hotel, um investimento de 56 milhões de euros, que ficará concluído em 2023, e que contará com a criação de 140 novos postos de trabalho diretos.

Já no próximo ano, deverá abrir o Hilton Garden Inn Évora, cuja primeira pedra foi lanada em maio deste ano. Deverá representar um investimento de 21 milhões de euros.