Mercan abre novo Fontainha Hotel no centro do Porto

Mercan abre novo Fontainha Hotel no centro do Porto

O novo Fontainha Porto, Trademark Collection by Whyndham já abriu no centro do Porto, a mais recente aposta da Mercan Properties na Invicta, resultado de um investimento de 14 milhões de euros.

Situado entre a rua da Fontainha e a rua de Santa Catarina, este novo hotel de 4 estrelas resulta de um projeto de reabilitação urbana. Tem um total de 49 quartos distribuídos por 6 pisos. Os hóspedes vão poder usufruir do Fontainha Bar e das suas experiências gastronómicas.

A decoração e ambiente do hotel seguem «uma linha industrial-chique, com obras de arte originais e frases inspiradoras e animadas inscritas no chão», pode ler-se em comunicado.

Jordi Vilanova, presidente da Mercan Properties, destaca que «numa altura em que o trabalho remoto é um modelo implementado por muitas empresas, criámos uma opção de ‘workcation’ – um local de trabalho – de modo a que seja possível fugir à rotina e trabalhar num cenário diferente, aproveitando todas as comodidades de um hotel nas horas vagas». Acredita que «esta é mais uma característica diferenciadora dos nossos projetos, mantendo sempre o foco na qualidade dos mesmos».

O responsável completa ainda que «abrir as portas do Fontinha Porto, Trademark Collection by Wyndham é o reflexo da confiança que temos no potencial do turismo em Portugal. Estamos conscientes da importância que estes projetos têm na criação de emprego, com 80 postos de trabalho durante a construção e 16 novos postos de trabalho para gestão, funcionamento do hotel, e nas atividades ligadas ao turismo da cidade».

E completa que «este hotel destaca-se pela localização, naquela que é uma das zonas mais importantes da baixa do Porto, no encontro entre a Rua da Fontinha com a Rua de Santa Catarina, transmitindo da melhor forma a importância que a cidade tem para a Mercan Properties».

O hotel será gerido pela Ace Hospitality Management (AHM).