A sociedade de advogados MATLAW anunciou esta semana a abertura de um novo escritório no centro do Porto, que se soma aos que já tem em funcionamento em Lisboa e em Almancil.
A equipa do novo escritório do Porto integra os advogados Diana Magalhães Lopes, licenciada e mestre em Direito Tributário e Fiscal pela Escola de Direito da Universidade do Minho e José Pedro Gonçalves Pereira, licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto. Ambos integram a equipa há vários meses e conhecem profundamente a região Norte.
Joana Neto Mestre, Managing Partner da MATLAW refere em comunicado que “a abertura de um escritório no Porto representa um passo estratégico e muito significativo para a MATLAW. Queremos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, acompanhá-los de Norte a Sul e ilhas, compreender melhor as suas necessidades e reforçar o apoio multidisciplinar setorial que prestamos. A génese da MATLAW mantém-se: continuamos a apostar no trabalho em equipa, com especialização e inovação, e na transparência e proximidade com os nossos clientes”.
A MATLAW é especializada nas diversas áreas jurídicas relacionadas com imobiliário em Portugal, nos vários segmentos (habitação, hospitality, indústria, comércio e retalho, etc.). A assessoria jurídica em direito imobiliário inclui todo o apoio a transações imobiliárias, construção e empreitada, promoção imobiliária, fiscalidade imobiliária, contencioso e arbitragem no imobiliário (cível, administrativo e fiscal).
A sua atividade inclui também apoio e aconselhamento jurídico na área do arrendamento, urbanismo, financiamento e constituição de garantias em operações imobiliárias, em corporate e societário, bem como o planeamento e a gestão de conflitos sucessórios cujo cerne é a partilha de património imobiliário. Também presta apoio a clientes internacionais na autorização de residência, para investimento e cidadania portuguesa.