Mário Ferreira apresenta nova proposta para hotel em Mesão Frio

Mário Ferreira apresenta nova proposta para hotel em Mesão Frio

Está em processo de consulta pública até 29 de janeiro o procedimento de Avaliação de Impacto Ambiental do projeto Douro Marina Hotel, em Mesão Frio, informa a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) à Lusa.

Está em avaliação o projeto de um hotel com classificação proposta de 5 estrelas, que Mário Ferreira quer construir na margem do rio Douro. Terá um total de 23.100 metros quadrados, dos quais 8.497 dizem respeito à área de implantação do hotel, num total de 180 unidades de alojamento, além de 13 outros quartos para alojamento do pessoal. A restante área diz respeito aos espaços exteriores desenvolvidos em torno do edifício, destinados a áreas de lazer, acessos ou parqueamento automóvel.

A empresa de Mário Ferreira apresentou agora um novo EIA, depois de já terem sido apresentados outros dois estudos em 2016 e 2018. Em resposta escrita à agência de notícias, a CCDRN explica que «no que diz respeito ao procedimento de AIA apresentado em 2016, o mesmo foi encerrado por solicitação do proponente em sede de Audiência Prévia aos interessados sobre a Proposta de Declaração de Desconformidade. Em 2018, e após análise e resposta sobre as alegações apresentadas pelo proponente em sede de Audiência Prévia aos interessados sobre a Proposta de Declaração de Desconformidade do EIA, aquele procedimento foi encerrado por Declaração de Desconformidade», cita o Negócios.