Arquiteto de formação e residente no nosso país há uma década, Marcos Gomes soma uma longa experiência de gestão na área de retalho nos dois lados do atlântico, atuando como asset e property manager no Brasil, e em funções de representação dos proprietários dos shoppings e também operadores de referência em Portugal.
Além do seu “conhecimento transversal do mercado nacional”, a “experiência sólida com origem num dos mercados mais dinâmicos no contexto de retalho e da indústria dos shoppings, incluindo a comercialização, abertura e gestão de várias unidades dominantes nas suas localizações”, foram fatores decisivos para a aposta da Widerproperty na sua contratação, refere a empresa em comunicado.
“É com imensa satisfação que aceitei o convite do Luís Loureiro para liderar a equipa de retail na Widerproperty. Como cidadão luso-brasileiro, integrar uma equipa como esta representa a consolidação de uma trajetória de 30 anos alicerçada no planeamento, desenvolvimento, implantação e gestão de shoppings e complexos mixed-use, dentro de outros ativos imobiliários, no Brasil, África e Portugal”, comenta Marcos Gomes, nas suas primeiras declarações na nova função.
Fundada em 2014 por Luís Loureiro, a Widerproperty atua na gestão integral de ativos e portfolios imobiliários, como property manager. Apesar da forte aposta no segmento shoppings, a empresa soma também no seu portfolio ativos na área logística, residencial, residencial turístico, escritórios, saúde sénior ou multisusos.
Fotografia cedida pela Widerproperty