Marca de Flex Offices Spaces ocupa edifício Joana d’Arc em Matosinhos

Marca de Flex Offices Spaces ocupa edifício Joana d’Arc em Matosinhos

A primeira unidade na zona Norte do País do Flex Offices Spaces estará localizada em Matosinhos. A unidade, marca de flexible workspace do Grupo IWG, que oferece ambientes de trabalho criativos, vai ocupar a totalidade do edifício Joana d’Arc, em Matosinhos Sul.

O edifício, que vai ser convertido num espaço de escritórios e estacionamento, terá uma área bruta de construção de 8.500 metros quadrados. O conceito do Spaces trata-se da disponibilização de espaços de trabalho flexíveis, em localizações prime, onde cada empresa poderá configurar o escritório à medida das suas necessidades. Os centros espaces funcionam 24 horas por dia e oferecem escritórios privativos, zonas de cowork e colaborativas, salas de reuniões e escritórios virtuais.

Flexible workspace
Flexible workspace

A CBRE foi a responsável pela colocação da unidade no imóvel, que é propriedade da Geo Investimentos: «o mercado de flexs tem registado um forte crescimento e está a tornar-se uma opção para determinado tipo de projetos e empresas, que procuram flexibilidade contratual e espaços de ultima geração em termos tecnológicos e de conceito, sem investimento. Assim, conseguimos oferecer à Spaces o seu primeiro espaço a Norte do País, com uma excelente localização na região do Porto. Esta é uma zona que, pelo estilo de vida que oferece, se tem tornado um polo de captação de conceitos inovadores e diferenciados», refere André Almada, Senior Director Offices Advisory & Transaction da CBRE.

De salientar que esta é a quinta unidade do Grupo IWG na zona Norte, onde opera centros Regus há mais de uma década. A marca, que nasceu em Amesterdão, chegou a Portugal em 2020, com a abertura da sua primeira unidade em Lisboa.

Jorge Valdeira, Country Manager da IWG Portugal, sublinha que «há várias décadas que estamos na vanguarda das novas formas de trabalhar, desenvolvendo uma rede global de flexible workspaces que possibilita às empresas e profissionais optar por soluções de trabalho híbridas. A crescente procura destes espaços exige que continuemos a ampliar a nossa rede e por isso trazemos para Matosinhos o nosso conceito mais contemporâneo. Spaces, mais que um espaço de trabalho flexível e com um design fantástico, é também uma comunidade de empreendedores de enorme diversidade, um conceito novo mas que encaixa na perfeição no espírito de uma região cujo tecido económico respira empreendedorismo».