Manuel Reis Campos mantém-se na presidência da AICCOPN

Manuel Reis Campos a discursar na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.
Manuel Reis Campos a discursar na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.

Na sequência da Assembleia Eleitoral, realizada no passado dia 26 de abril, foram eleitos os novos Órgãos Sociais da AICCOPN para o mandato do triénio 2023-2025. O ato de posse teve lugar esta quinta-feira, na Sede da Associação.

Manuel Reis Campos, também Presidente da CPCI, mantém-se como Presidente da Associação, que completou recentemente 130 Anos ao serviço do Setor da Construção e do Imobiliário, representando atualmente cerca de 5.500 Empresas.

É acompanhado na Direção, por dois Vice-Presidentes, Ricardo Pedrosa Gomes e António Carlos Rodrigues. Integra o restante elenco diretivo, Rui Marques, Manuel Maria Teixeira Duarte, Vítor Cardoso, Francisco Paiva Ribeiro, João Bastos e Pedro Coelho. «Rigor, Qualidade e Mestria» são os princípios basilares que continuam a nortear a atividade da AICCOPN e de todos os que integram seus Órgãos Sociais, lê-se em comunicado.

«Os próximos tempos serão, certamente, desafiantes para o Setor da Construção, que terá de responder aos desafios e concretizar os investimentos previstos no PRR - Plano de Recuperação e Resiliência e no Programa Nacional de Investimentos - PNI 2030, contribuindo de forma decisiva para o posicionamento competitivo das empresas nacionais», refere a associação em comunicado.

Neste sentido, «a capacitação das empresas do Setor irá assumir um papel essencial, em especial, tendo em consideração, a falta de mão-de-obra e a revolução digital e tecnológica em curso, com um investimento considerável em inovação, através de novos processos construtivos, utilização de novos materiais, construção off-site e modular, correspondendo às necessidades do País, bem como às metas europeias associadas à eficiência energética e ao combate às alterações climáticas», sublinha a AICCOPN.