Depois de Maiorca (Espanha) e Londres (Inglaterra), o grupo Ahetos dá mais um passo na sua expansão internacional e abre portas em Lisboa. O grupo, “que representa a próxima geração de hotéis boutique e clubes privados”, já inaugurou o seu novo hub lisboeta, localizado na Penha de França, e que ocupa uma área de 1.100 m² distribuídos por quatro andares dedicados exclusivamente a membros.
Em comunicado, o grupo explica que cada piso foi “concebido para fomentar a criatividade, o crescimento pessoal e o contacto entre pessoas”. Desta forma, o piso térreo é o espaço de boas-vindas, com um café, uma loja com marcas selecionadas e uma receção, que serve de ponto de encontro para membros e hóspedes. Um dos pisos superiores é dedicado a uma programação cultural dinâmica, com sala de cinema, cozinha aberta e diferentes espaços informais para jantares de chefs, workshops, projeções de filmes e eventos privados. Outro piso é dedicado ao espaço de coworking e ao foco criativo, com secretárias espaçosas, salas de reuniões e recantos mais sossegados para a máxima criatividade e colaboração. A experiência do Aethos Lisbon Club ficará completa até ao final do ano com um andar dedicado ao wellness, que contará com um soft gym (atividades menos intensas), tratamentos holísticos e uma agenda preenchida com aulas de movement (exercícios de mobilidade e coordenação postural, entre outros), alargando a oferta do clube à saúde e ao bem-estar.
O Aethos Lisbon Club será complementado por um hotel boutique, que tem abertura prevista para o início de 2027 e que será a segunda unidade do grupo no nosso país, onde tem já em operação o Aethos Ericeira.
“Lisboa incorpora a essência do Aethos — uma casa para todos os que procuram um sentido para o modo como vivem, viajam e se relacionam com os outros, com o mundo à sua volta e com eles próprios”, afirma a CEO do Aethos, Lily Wecker.
Os packs de adesão foram concebidos para acomodar diferentes estilos de vida — tanto para residentes em Lisboa como para viajantes frequentes, ou ainda para quem quer fazer parte de uma comunidade global com as mesmas ambições.
Com unidades em Itália, França, Portugal, Espanha e Inglaterra, o grupo Aethos “representa a próxima geração de hotéis e clubes privados, fundado para viajantes que procuram comunidade, criatividade e ligações humanas”, redefinindo o luxo “através de experiências culturais imersivas, design responsável e atividades de bem-estar”, refere em comunicado.
Foto: créditos Francisco Nogueira, cedida pela Aethos