Lisboa é a 5ª cidade mais amável do mundo

Lisboa é a 5ª cidade mais amável do mundo

Lisboa foi considerada a 5ª cidade mais amável do mundo, e a 1º na Europa pela revista Condé Nast Traveler.

No 34º inquérito anual do Readers’ Choice Awards, a publicação classificou as cidades mais amigáveis do mundo, analisando o que os viajantes sentiram quando visitaram estas cidades, se se sentiram bem-vindos, se se esforçaram para lhes dar informações sobre o destino, se sentiram bom ambiente.

A revista considera que Lisboa é «o ponto de partida perfeito para quem visita Portugal pela primeira vez, com vistas costeiras, arquitetura histórica e pastéis de nata suficientes para “encher” umas férias», destacando a sua «crescente popularidade» e as «muitas famílias e crianças nos parques até ao por-do-sol». Recomenda as casas de fado ou as pastelarias e os «fantásticos hotéis».

O top mundial é encabeçado por Kralendjik, capital da ilha caribenha Bonaire, seguida por San Miguel de Allende, no México; Marraquexe, em Marrocos; e Banguecoque, na Tailândia, em 4º lugar. Depois de Lisboa, surgem Dublin, na Irlanda; Copenhaga, na Dinamarca, Istambul, na Turquia; Singapura; e Edimburgo, em 10º lugar.