Limehome quer expandir-se para Portugal

Limehome quer expandir-se para Portugal
Limehome Granada, Espanha.

A Limehome, empresa europeia de tecnologia hoteleira e operadora de serviced apartments totalmente digitalizados, anunciou que pretende expandir-se para Portugal, especificamente para Lisboa e Porto, «cidades-chave para o seu crescimento», refere em comunicado.

A empresa anunciou recentemente o seu primeiro projeto no Porto. Trata-se do desenvolvimento de uma construção térrea com o seu parceiro estratégico Ratisbona, e inclui apartamentos de estúdio, T1 e T2 com terraço.

Limehome entrou neste novo ano fiscal com mais de 45 milhões de euros como capital de crescimento. A empresa, com sede em Munique, planeia utilizar o capital angariado para expandir nos mercados onde já está presente, bem como em novos mercados como é o caso de Portugal e Itália, e para aquisições estratégicas de operadores existentes.

A Limehome abriu, aproximadamente, 600 novos apartamentos equipados e com serviços completos em 24 cidades europeias. A empresa tem atualmente mais de 3.300 suites abertas e planeadas em 110 localidades na Alemanha, Áustria, Países Baixos, Bélgica, Espanha, Portugal e Hungria.

A empresa continua a sua expansão em Espanha, com novas aberturas em cidades onde já tinha presença (Madrid, Barcelona, Málaga, Valencia, Sevilha e Granada). A empresa continua a aumentar as operações em toda a Península Ibérica, onde está perto de 1.000 unidades em mais de 13 cidades.

Cesar de Sousa Freitas, diretor geral da Limehome, refere que «estamos encantados por termos concluído com êxito o exercício financeiro de 2022. Atingimos os nossos objetivos ambiciosos apesar de ter sido um ano difícil para a indústria, o que mais uma vez demonstra o grande potencial do nosso modelo de negócio. Este é um sinal claro para o mercado»

«Graças à nossa abordagem orientada para a tecnologia, temos sido capazes de continuar o nosso rápido crescimento, mantendo ao mesmo tempo a confiança dos nossos clientes, parceiros e investidores. Com os sucessos do ano passado, a equipa da limehome criou uma excelente base para 2023», sublinha Josef Vollmayr, co-fundador e CEO da Limehome.