LIDL aterra na Madeira com 100 milhões para investir

LIDL aterra na Madeira com 100 milhões para investir

Com uma presença consolidada em Portugal continental, somando uma rede de 265 lojas de norte a sul do país, a cadeia retalhista de origem alemã expande agora a sua operação à Madeira, num investimento avaliado em 100 milhões de euros. O objetivo é abrir as três primeiras lojas na região dentro de dois anos, em 2023.

Em comunicado, a retalhista sublinha ainda que, à semelhança do que se verifica no restante território português, a estratégia passa também pelo estabelecimento de parcerias com fornecedores locais, tendo orçamentado 20 milhões de euros para compras a fornecedores madeirenses, quer comerciais quer de serviços. Além disso, com esta estreia na região está prevista a criação de cerca de 150 novos postos de trabalho já em 2023.

A sustentabilidade mantém-se como um dos principais focos do Lidl, que na sua operação madeirense irá apostar em lojas dotadas de paineis fotovoltaicos e de postos de carregamento elétricos multi-standard e de carregamento rápido, que possibilitam um abastecimento durante uma ida regular às compras. Além disso, a frota automóvel da empresa será também 100% elétrica.

Para Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira, «a expansão da operação do Lidl à Madeira é sem dúvida uma boa notícia. Trata-se de uma empresa internacional, de grande credibilidade e para a Madeira será muito importante este investimento de 100 milhões e de 150 postos de trabalho, em 2023, com a dinamização da economia e a perfeita articulação entre a sua atividade e os nossos produtores locais e empresários, beneficiando sempre, obviamente, o consumidor. O Lidl traz ainda a vantagem de possibilidade de introdução de produtos madeirenses na sua rede internacional».

Segundo Elena Aldana, Diretora de Assuntos Públicos e Comunicação Corporativa do Lidl Portugal, «a abertura de lojas na Região Autónoma da Madeira é para nós motivo de grande orgulho e satisfação e igualmente um desafio a que tenho a certeza daremos a melhor resposta: proporcionar a melhor experiência de compra aos habitantes da ilha e trabalhar de forma próxima com parceiros e com a comunidade local, que são para nós fundamentais. Consideramos que estão agora reunidas as condições para darmos este passo, que consolida, uma vez mais, o nosso investimento em Portugal