Kronos Homes investe 40 milhões em novo projeto de habitação em Lisboa

Kronos Homes investe 40 milhões em novo projeto de habitação em Lisboa

The One, é este o nome do novo projeto de habitação da Kronos Homes em Lisboa, um investimento de 40 milhões de euros.

Assinado por Eduardo Souto Moura, com a colaboração técnica do atelier Mertrourbe, o The One vai surgir na Avenida João XXI, entre a zona das Avenidas Novas e a Avenida de Roma. Terá 65 apartamentos de tipologias T1 a T3, além de estacionamento, arrecadações, quatro lojas, ginásio ou jardim.

Segundo a Kronos Homes, o imóvel vai «distinguir-se pela localização, próxima de comércio, escolas e equipamentos culturais, a qualidade da arquitetura, assim como pelo design distintivo, acabamentos de excelência e luz natural, combinado com o #PUREDESIGN, o conceito que transmite os principais valores da Kronos Homes: design, natureza, ar puro e tranquilidade».

1825_1912A_F2_Vista_891_06.jpg

The One j.jpg

Rui Meneses Ferreira, sócio da Kronos Homes em Portugal, comenta que «ter um projeto assinado pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura é, não só um privilégio e um símbolo de excelência, como a conjugação perfeita entre os valores da Kronos Homes, com muita paixão pela arquitetura e a qualidade e distinção que queremos que marque este projeto com uma localização única em Lisboa. É ainda o cumprir de um objetivo que tínhamos de poder contar com um arquiteto português premiado com o prémio Priztker num dos nossos projetos».

Por seu turno, Eduardo Souto Moura, arquiteto do projeto, comenta que «este é o primeiro projeto que vou executar de raiz em Lisboa. Praticamente só tenho trabalhado em restauros. O edifício, não sendo discordante ao sítio, também não é mimético com a envolvente, tem uma identidade própria, e tenta responder às questões energéticas também hoje fundamentais», descreve.

«The One é o lugar para quem quer ter mais tempo, mais espaço e estar mais perto dos pontos fortes da cidade de Lisboa», refere Saïd Hejal, fundador e CEO da Kronos. «O nome transmite o seu carácter único, que se distingue pelas características diferenciadoras e pela localização. Reflete, também, a marca que queremos deixar em Portugal, o valor que queremos acrescentar através de empreendimentos de referência e qualidade».

A Kronos Homes está presente há 3 anos em Portugal, e este é o seu quarto projeto, que se soma ao projeto residencial Distrikt, também em Lisboa, no Parque das Nações, e a dois resorts no Algarve, o Palmares Ocean Living & Golf e o Amendoeira Golf Resort.