José Covas é novo presidente do RICS em Portugal

José Covas é novo presidente do RICS em Portugal

O responsável é MRICS e sócio diretor da AuraREE em Portugal. Possui uma vasta experiência no setor da avaliação, tendo desenvolvido parte de sua carreira profissional em empresas como Colliers, DTZ ou Worx/Knight Frank. José Covas também é sócio diretor da AuraREE em Espanha, Itália e Grécia e leciona em Mestrados de várias instituições de ensino.

José Covas comenta que «é uma honra para mim ter sido nomeado Presidente do RICS em Portugal, especialmente no momento em que o setor imobiliário e a construção têm tanta responsabilidade e relevância em questões sociais, económicas e políticas. Espero poder continuar com o trabalho realizado pelos membros do conselho anterior, de forma a garantir o máximo reconhecimento da marca RICS, tanto por seus membros quanto pelo setor e pela administração pública. O RICS traz confiança ao mercado por meio de padrões internacionais, formação, informações e uma qualificação líder do setor reconhecida em todo o mundo».

 

Novo conselho em Portugal

Foram também eleitos novos membros do conselho do RICS em Portugal, composto por 7 membros, entre os quais António Gil Machado FRICS, Diretor da Iberian Property, que continua do anterior Advisory Board. Por outro lado, Bruno de Carvalho Matos MRICS , Manager na Engexpor, Joana Fonseca MRICS, Associate Director na CBRE Strategic Advisory; Ian McMahon MRICS, Diretor na Ian McMahon Building Consultancy; João Gallego Moura MRICS, Associate Partner | TAS - Real Estate, Hospitality, Construction & Infrastructure, EY, Guilherme Antunes Ferreira MRICS, Valuation Director na Whitestar Asset Solutions, Ricardo Sousa MRICS, CEO da Century 21 Espanha e Portugal  ingressam no conselho como novos membros.