João Cília é o novo CEO da Porta da Frente Christie's

João Cília, CEO da Porta da Frente Christie's.
João Cília, CEO da Porta da Frente Christie's.

A Porta da Frente Christie's anunciou hoje a contratação do seu novo CEO, João Cília. O novo responsável pela imobiliária do segmento premium traz consigo uma visão estratégica e focada no digital para impulsionar o crescimento e a inovação.

Rafael Ascenso, fundador e sócio da Porta da Frente, salienta que esta contratação reflete-se precisamente na «ambição de querer continuar a inovar, a melhor servir os clientes e a liderar a evolução do setor. É um mercado muito competitivo, o que nos obriga a pensar em novas formas de trabalhar, no sentido de uma profissionalização crescente. É quando estamos no nosso melhor que devemos preparar o futuro».

Com duas décadas de experiência na gestão de grandes empresas e uma trajetória de sucesso em diversos setores, João Cília junta-se à mediadora portuguesa com um background muito relevante em vários setores. Foi consultor na BCG e exerceu vários cargos de liderança executiva, incluindo o de diretor geral da cadeia de saúde e bem-estar Wells (grupo SONAE).

Rafael Ascenso acrescenta que «o mercado imobiliário é muito dinâmico, em constante mudança, muito focado na comunicação com os clientes. A Porta da Frente Christie’s orgulha-se de contribuir diariamente para esse crescimento e profissionalização (há 28 anos que o fazemos). E é esse o grande desafio, continuar a liderar pela inovação, digitalização e eficiência daquilo que é o nosso propósito: melhor servir os nossos clientes».

João Cília conta que dará prioridade ao fortalecimento da componente digital do negócio, permitindo um crescimento significativo na geração de prospects, bem como um maior investimento tecnológico e uma melhoria dos processos.

O novo CEO da Porta da Frente Christie's acredita que «o setor do imobiliário premium tem um enorme potencial em Portugal, o que se tem traduzido num crescimento acentuado nos últimos anos. Encontrar a casa certa para uma família é algo altamente impactante na felicidade e qualidade de vida das pessoas. Considero um privilégio poder trabalhar numa área que tem esta tremenda capacidade de mudar a vida das pessoas».

João Cília adianta que «este é um setor com um grande potencial de transformação. Ao contrário de outros sectores, em especial o retalho, que acelerou significativamente a sua digitalização nos últimos anos, na mediação imobiliária, ainda existe um espaço significativo para crescimento online e inovação tecnológica. Isso é algo que torna este desafio ainda mais atrativo para mim».