JLL reforça a sua área de avaliações com Marta Lourenço

JLL reforça a sua área de avaliações com Marta Lourenço

Marta Lourenço é a nova Head of Solutions do cluster do sul da Europa da JLL, que assim reforça e reestrutura a sua área de avaliações.

Transitando do cargo de Head of Valuations Advisory da JLL, Marta Lourenço é responsável por coordenar a área de assessoria estratégia e soluções tecnológicas de portfólios do cluster de avaliações que abrange Portugal, Itália e Espanha, gerindo uma equipa multidisciplinar.

Na sequência deste novo cargo internacional, a equipa portuguesa de Avaliações da JLL foi reestruturada, com a promoção de Hugo Simões a Head of Comercial Real Estate and Living e a entrada de Inês Almeida para Head of Portfolio Solutions, Retail and Development, ambos respondendo a Marta Lourenço. As duas áreas são a base do departamento de Avaliações, que integra atualmente 10 pessoas. Também Marco Mota, na JLL há 7 anos, formado em Finanças, vai alargar as suas atuais funções de responsável pela área de national accounts para fortalecer a procura de negócio e fomentar o cross selling do departamento.

Marta Lourenço entrou na JLL em 2010 no departamento de Avaliações, que dirige desde 2017. É licenciada em Economia pelo ISEG e tem uma pós-graduação em Engenharia e Avaliação de Bens Imóveis pelo IST-UTL. É membro do RICS desde novembro de 2014 e acreditada pela CMVM como perita avaliadora de fundos de investimento imobiliário.

Marta Lourenço, Head of Solutions SE Cluster e Valuation Advisory Portugal, comenta em comunicado que «o departamento tem crescido de forma célere, ainda mais depois da pandemia, que veio impor a necessidade de as entidades reavaliarem os seus imóveis e portfólios à luz de uma conjuntura que surpreendeu tudo e todos. Temos uma equipa altamente qualificada e uma aposta muito forte na tecnologia, o que nos permite dar a melhor resposta às solicitações dos nossos clientes. Isso garante-nos a liderança do mercado em Portugal e o reconhecimento internacional, de que é prova o novo cargo que assumo, com muita satisfação e empenho».