A JLL lançou um novo site – Prime Selection – focado exclusivamente na habitação de segmento alto. A nova plataforma online contempla o portfólio de propriedades residenciais premium comercializadas pela JLL, sendo uma montra privilegiada da aposta da consultora num serviço especializado neste segmento, o qual prevê ainda a alocação de uma equipa dedicada de consultores.
Com esta plataforma, a consultora tenciona proporcionar uma orientação com máxima personalização, quer a promotores e vendedores, no processo de angariação e comercialização dos produtos, quer aos compradores finais desta gama de mercado.
"Esta especialização no segmento residencial premium é um patamar acima de tudo o que existe no mercado"
De acordo com Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, o segmento residencial premium trata-se de um segmento «especialmente sensível à personalização e à atenção ao cliente, não só pela elevada customização dos próprios produtos como pelo perfil dos compradores, com uma forte componente aspiracional e emocional». A responsável acrescenta que «queremos ter um nível de serviço que dê uma resposta caso-a-caso a estes clientes e que os acompanhe de A a Z em todo o processo de compra ou venda. Daí, além do website que será uma montra exclusiva da oferta premium que a JLL tem em comercialização, termos também a equipa Prime de consultores alocados a esta seleção, que conhecem profundamente o mercado e estes produtos únicos».
O Prime Selection by JLL abrange apartamentos a villas nas mais diversas tipologias, bem como quintas e herdades, com propostas de ambientes mais campestres, de praia, urbanos ou de centro histórico nas regiões da Grande Lisboa, Porto, Alentejo e Algarve. O site vai incorporar, brevemente, propriedades de gama alta na Madeira, um destino onde a JLL está a posicionar-se com a abertura de um novo espaço de contacto com o público e um portfólio de produtos já em venda.
A equipa Prime Selection vai estar ativa em todas as lojas residenciais da JLL em Lisboa, Porto, Cascais, Oeiras, Comporta, Vilamoura e Quinta do Lago, além dessa nova paragem que será o Funchal.
«Esta é uma forma de dar protagonismo aos espaços como ambientes com um potencial que vai além da mera leitura do imóvel. A arte é um elemento diferenciador que proporciona uma experiência enriquecedora, o que é muito valorizado por este perfil de cliente», refere Patrícia Barão.
Segundo a JLL, cerca de 54% das compras residenciais prime são concretizadas por portugueses e os restantes 46% por estrangeiros, entre os quais se destacam brasileiros, norte-americanos e ingleses.
«A boa dinâmica deste mercado se alicerça não só na excelente qualidade dos produtos, com uma oferta muito exclusiva e diferenciada, como no facto de esta ser uma gama de mercado menos impactada pelo aumento das taxas de juro e inflação. São compradores com uma motivação aspiracional e emocional forte, em classes de rendimento mais elevadas e que recorrem menos ao financiamento bancário. Além disso, é um público que tem no imobiliário um refúgio das suas poupanças, continuando sempre a investir, independentemente do contexto macroeconómico», completa Patrícia Barão.