JLL lança nova campanha de promoção “Made of Portugal”

JLL lança nova campanha de promoção “Made of Portugal”

 

A iniciativa inclui um estudo com os principais indicadores do mercado nacional, e reflete, ao mesmo tempo, «uma nova forma de estar da marca: uma JLL com ambição de ser uma marca inspiradora, próxima das pessoas, que faz história e que comunica através de histórias».

A campanha escolheu três casos reais de «verdadeiros cidadãos do mundo» que explicam porque escolheram Portugal para trabalhar ou viver. Tem como peça central um vídeo onde Joana Astolfi, José Abreu e Marlon Lipke mostram o seu dia-a-dia em Lisboa, no Porto ou no Algarve. «A JLL está empenhada em mostrar que Portugal é o país ideal para quem ambiciona o luxo de a poucos minutos de distância ter à sua disposição as condições que lhe permitam viver o melhor dos dois mundos: o pessoal e o profissional».

Até porque Portugal vive um momento excecional de notoriedade e de captação de investimento estrangeiro, mas nem sempre foi assim. Pedro Lancastre, diretor geral da consultora, explica que «o Made of Portugal é uma reflexão sobre o porquê desta mudança e da marca Portugal. O país não mudou por sermos simpáticos».

Atualmente, «todos os dias recebemos quem quer investir em Portugal», explica Maria Empis, diretora de research da consultora. Com a melhoria dos indicadores económicos, do emprego ou com o boom do turismo, o país tornou-se mais atrativo. E o imobiliário é mais procurado num contexto de baixas taxas de juro e excesso de liquidez no mundo: «já somos considerados um investimento seguro». Pedro Lancastre considera que não se trata de uma moda, «isto é estrutural. O mundo passou a conhecer Portugal e esse é um passo que não se pode dar para trás».

«Esta é a campanha corporativa de maior investimento deste ano. A nossa ambição é posicionar a JLL como uma marca que está próxima das pessoas. Esperamos que esta iniciativa inspire quem não nos conhece a visitar-nos, e adoraríamos, no futuro, contar novas histórias de amor pelo nosso país, nascidas na curiosidade gerada por esta campanha», diz a diretora de Marketing da JLL, Sofia Vinagre.