JLL e Savills comercializam Malveira Prime Logistics na Grande Lisboa

JLL e Savills mandatadas para a comercialização da Malveira Prime Logistics.
Malveira Prime Logistics.

Em regime de  co-exclusividade, a JLL e a Savills foram mandatadas para comercializar o Malveira Prime Logistics, novo projeto logístico na Grande Lisboa. Gerido pela M7 Real Estate, e com conclusão prevista para o segundo trimestre de 2026, o ativo disponibilizará cerca de 70.000 m² de área bruta locável.

O projeto dispõe de soluções flexíveis, infraestruturas de última geração e padrões elevados de sustentabilidade (certificacao ESG BREEM Excellent) pensadas para responder às exigências crescentes do setor logístico.

Localizada na Malveira, concelho de Mafra, esta plataforma logística beneficia de excelentes acessos rodoviários, encontrando-se a menos de 5 minutos da A8, muito próxima do nó da A21 e a apenas 25 minutos de Lisboa. Esta é uma localização estratégica ideal tanto para operações logísticas de proximidade como para operações de elevada granularidade, permitindo cobrir 85% do consumo do distrito em menos de 30 minutos.

Destacar os cerca de 500 metros que distam à estação de comboios da rede suburbana da Grande Lisboa ao Malveira Prime Logistics - com ligação direta à linha de Sintra em menos de 30 minutos, permitindo, em primeiro lugar, o acesso a uma vasta e densa região de recursos humanos, e consequentemente, uma acessibilidade rápida e confortável aos futuros colaboradores das empresas que aí se instalarem.

O projeto contempla 2 naves independentes, que irão oferecer áreas a partir dos 5.000 m², permitindo assim uma ocupação em regime multi-tenant ou por um único operador, garantindo a flexibilidade necessária aos seus ocupantes para expansões futuras.

Entre as características técnicas do Malveria prime Logistics, destacam-se o uso industrial, os 12 metros de pé-direito livre, o rácio de cais desnivelados superior a 1/1000, pisos industriais com capacidade de carga 6 toneladas por metro quadrado, cais de carga e descarga com niveladores, iluminação LED, sistema de sprinklers ESFR e zonas de escritórios com luz natural.

A infraestrutura será certificada com a certificação BREEAM Excellent. Numa zona de forte procura, baixos niveis de disponibilidade e onde apenas 2% do stock apresenta certificação ESG, o Malveira Prime Logistics vem responder às diferentes dimensões dos desafios e exigências que o mercado e os ocupantes apresentam atualmente.

Para Tomás Bonifácio, Head of Industrial & Logistics da JLL Portugal, “este mandato demonstra o reconhecimento e confiança do trabalho que temos vindo a desenvolver no setor de Industrial & Logística. O Malveira Prime Logistics é um projeto que responde na perfeição às atuais necessidades do mercado: localização estratégica, dimensão, qualidade de construção e resposta a padrões ambientais. Representa uma oportunidade única para empresas que procuram espaços logísticos de qualidade na região de Lisboa, e uma oportunidade para expandirem ou otimizarem a sua operação logística”.

Pedro Figueiras, Capital Markets Director da Savills Portugal, sublinha que "para a equipa da Savills é bastante gratificante continuar a fazer parte deste projeto, agora na sua fase de construção e ocupação, onde procuraremos concretizar a visão e o conceito que desenvolvemos aquando da assessoria na transação destes terrenos. Consideramos o Malveira Prime Logistics uma alternativa de excelência às localizações tradicionais de proximidade, tanto no corredor oeste como no corredor este, onde a possibilidade de desenvolver projetos desta dimensão é praticamente inexistente. Isto acontece apesar da elevada procura por parte dos ocupantes para instalar operações logísticas deste tipo em ativos de classe A, com fácil e rápido acesso a uma vasta oferta de mão-de-obra, tão necessária a estas operações. De destacar ainda a sua localização estratégica, que permite servir em cerca de meia hora a grande maioria do consumo do distrito de Lisboa”.