A equipa de Capital Markets da JLL assessorou a venda de um lote de 4.000 metros quadrados no Parque das Nações, com um ABC potencial de 8.000 metros quadrados, a um investidor institucional. A Atenor, que adquiriu o ativo, vai desenvolver no terreno um projeto de uso misto com 8.000 metros quadrados, em linha com os mais elevados padrões de sustentabilidade.
Este lote dará lugar a um projeto que combina modernos escritórios e espaços comerciais, integrando mais de 15% de áreas exteriores privadas, um jardim público contíguo e vistas sobre o Rio Tejo a partir dos pisos superiores. A Atenor pretende atingir os mais altos padrões ambientais, assegurando certificações de topo.
Situado numa localização estratégica, na principal entrada do Parque das Nações, o ativo beneficia da proximidade a um dos principais hubs multimodais de transportes da cidade de Lisboa, incluindo a Estação do Oriente. Este polo oferece ligações rápidas e diretas para todo o país com acesso privilegiado ao metro, permitindo uma ligação eficiente ao aeroporto e ao centro histórico da cidade em poucos minutos.
“Esta transação vem confirmar a forte recuperação do mercado de escritórios bem como a atratividade do Parque das Nações como um destino privilegiado para o desenvolvimento de novos projetos de serviços. Este terreno apresenta um elevado potencial de valorização e está alinhado com a procura por ativos sustentáveis e bem localizados, sendo um projeto de referência no mercado imobiliário”, afirma Augusto Arrochella Lobo, Head of Capital Markets da JLL Portugal.