Jawed Barna é o novo CEO da Engel & Völkers

Jawed Barna é o novo CEO da Engel & Völkers
Jawed Barna, novo CEO da Engel & Völkers. Fotografia fornecida pela E&V.

Jawed Barna foi nomeado novo CEO do grupo Engel & Völkers, com efeitos a partir de 1 de novembro deste ano. O novo responsável pelo grupo sucederá a Sven Odia, que decidiu deixar o Conselho de Administração, passando a assumir o recém-criado cargo de Presidente e apoiará a transferência para Jawed Barna e, em particular, o lançamento da marca E&V em novos mercados.

Sven Odia garantiu que apoiará «ativamente Jawed Barna e aguardo com entusiasmo a nossa futura parceria. Com a sua forte estratégia de crescimento e digitalização, a E&V está perfeitamente posicionada para continuar a sua trajetória de sucesso. Aumentámos significativamente as receitas e os lucros nos últimos anos e, até à data, temos um desempenho excecional em 2023, mesmo num ambiente de mercado difícil. Ao longo da minha carreira, a minha principal prioridade foi sempre capacitar as pessoas para escreverem a sua própria história de sucesso na E&V».

Anteriormente, Jawed Barna ocupou vários cargos de liderança no Zurich Insurance Group desde a sua entrada em 2005. Licenciado em Business Administration, Jawed Barna tem uma vasta experiência: na sua função mais recente, como membro do Conselho Executivo e Diretor Executivo Adjunto do Zurich Insurance Group Germany, foi responsável por impulsionar as vendas e as parcerias, liderou com êxito grandes unidades de negócio que servem clientes privados e PME, bem como geriu milhares de corretores externos e agentes de seguros.

Antes disso, foi CEO regional para a região do Médio Oriente e África. Como Presidente e membro do Conselho de Supervisão, desempenhou um papel fundamental na orientação estratégica e na internacionalização da Real Garant AG e da GDV Dienstleistungs GmbH.

Christian Völkers, fundador e presidente do Conselho Consultivo, comentou que «estamos entusiasmados por dar as boas-vindas a Jawed Barna, um líder forte com um currículo de sucesso comprovado. A sua experiência bem-sucedida na conceção de plataformas digitais e na administração de uma sales organization complexa faz dele a pessoa ideal para a E&V. Conjuntamente com o nosso sócio maioritário, Permira, estamos convencidos de que Jawed Barna tem o que é necessário para conduzir a E&V à próxima fase de crescimento, com o objetivo de se tornar a melhor plataforma para imóveis de alta qualidade em todo o mundo»

Por seu turno, Jawed Barna admite que «estou bastante entusiasmado por me juntar à E&V como CEO e por conduzir esta empresa de renome rumo ao futuro. Apesar dos desafios que a indústria enfrenta à escala global, a forte marca do Grupo, a sua presença global e a amplitude do seu talento permitir-nos-ão continuar a jornada de sucesso e expandir ainda mais a sua posição no mercado. Estou particularmente ansioso por trabalhar com toda a equipa da E&V em Hamburgo e em todas as diferentes regiões e países para desbloquear por completo o potencial da empresa».