A Jamestown procura novos edifícios em Lisboa para adquirir e, posteriormente, transformá-los. A empresa de investimento e gestão imobiliária, que aterrou em Portugal em 2021, tem também muito interesse no Porto.
Recorde-se que a Jamestown chegou a Portugal com a compra do quarteirão do Entreposto, entretanto batizado como Innovation & Design Building (IDB) Lisbon, por 98 milhões de euros. Assim como na aquisição do quarteirão, a Jamestown prepara-se para comprar novos edifícios e transformá-los.
Empresa ambiciona carteira de 300 a 500 milhões em Portugal
Michael Phillips, presidente da empresa, avançou ao Negócios, citado pelo Idealista/news, que já há «alguns prédios em vista», na capital, no entanto não pode «dizer nada ainda» sobre os mesmos. A empresa procura por «propriedades em desuso que precisam de uma solução a longo prazo», salienta o responsável, adiantando que «procuramos muito no Porto e temos muito interesse no Porto. Ainda não encontrámos o edifício certo, mas continuamos focados», cita o mesmo meio.
Michael Phillips frisa que «certamente não descartaríamos ter 300 a 500 milhões de euros de uma carteira aqui. (…) Somos investidores de longo prazo em Portugal, estamos para ficar».