Investidores reúnem-se na Iberian REIT Conference a 11 de fevereiro

Investidores reúnem-se na Iberian REIT Conference a 11 de fevereiro

Esta é a 3ª edição do evento, organizado pela EPRA (European Public Real Estate Association) e pela Iberian Property. Será ocasião para conhecer como arrancou o regime de REIT em Portugal (as SIGI), que entrou em vigor apenas no 2º semestre do ano passado, e também para antecipar o impacto das mudanças fiscais e legais previstas para as SOCIMIs espanholas, onde este regime é mais consolidado.

Dominique Moerenhout, CEO da EPRA, que marcará presença nesta conferência, comenta que «o mercado ibérico é um dos mais dinâmicos da Europa e gera um enorme interesse entre os investidores, pelo que este encontro anual de análise das suas perspetivas e oportunidades é já uma referência para todos os que consideram aqui investir e comprometer-se a longo-prazo com o desenvolvimento do setor».

Na Iberian REIT Conference, os especialistas vão também analisar o impacto das novas exigências globais a nível do investimento responsável no mercado dos REITs. António Gil Machado, diretor da Iberian Property, destaca que «esta perspetiva da sustentabilidade e da responsabilidade social, ambiental e de governança (ESG na sigla em inglês) nos negócios é cada vez mais uma exigência no investimento imobiliário. Para os REITs, onde as questões de transparência são centrais, os requisitos nesta área de ESG são cada vez mais um driver de primeira instância e o seu reporte é uma exigência crescente».

Na Iberian REIT Conference têm presença confirmada, entre outros, de José Luis Jiménez Guajardo-Fajardo, Chief Investment Officer da Mapfre; do CEO da Colonial, Pere Viñolas, que integra pela primeira vez o painel de especialistas do evento; Ismael Clemente, CEO da Merlin Properties; Miguel Pereda, Diretor e CEO do Grupo Lar; Ignacio Martínez-Avial, Managing Director do BNP Paribas Real Estate em Espanha; e Andrés González de Cominges, Diretor Geral para o mercado ibérico de Corporate & Investment Banking do Santander.

Participam também Paulo Núncio, Partner da Morais Leitão; bem como o responsável de Real Estate da AGEAS Portugal, Gilles Emond; e Manuel Puerta da Costa, membro da direção da APFIPP, entre outros especialistas.

Na edição de 2019, o evento reuniu em Madrid mais de 250 profissionais das áreas do investimento e gestão de ativos e players das principais socimis espanholas e dos setores imobiliários português e espanhol.

Saiba mais sobre o evento aqui.