Hotelaria

InterContinental prepara abertura de 5 novos hotéis em Portugal

Ana Tavares |
InterContinental prepara abertura de 5 novos hotéis em Portugal

O InterContinental Hotels Group (IHG) prepara-se para investir na abertura de 5 novos hotéis em Portugal, que deverão abrir entre 2022 e 2025, além de outros 5 em Espanha.

Em comunicado no seu site, o IHG comenta que «continua a expandir a sua presença na Europa com esta seleção significativa de hotéis que abrem caminho para novo crescimento», destacando que Uma das grandes novidades para o mercado português é a estreia da marca do grupo Staybridge Suites, que vai abrir no Porto e em Carcavelos.

Estão em cima da mesa duas novas aberturas no Porto, nomeadamente o Staybridge Suites Porto, com 119 unidades de alojamento; ou o Holiday Inn Express Porto, na zona da Boavista. Em Carcavelos, estreia também a nova marca no Staybridge Suites Carcavelos, com 135 quartos, atualmente em construção. Em Lisboa, vai abrir o Six Senses Lisbon, na Avenida da Liberdade, com 114 quartos. Por fim, Évora vai acolher outro Holiday Inn, com 76 quartos.

Willemijn Geels, VP Development Europe da IHG, afirma estar «feliz por anunciar esta forte seleção de novas assinaturas na região da Ibéria, que é espantosa, com tanto para oferecer a todos os tipos de viajantes. A região é um mercado-chave para o nosso crescimento, e ficamos felizes por nomear Javier de Villanueva Baygual como Development Director Iberia», completa.

De recordar que este anúncio se segue ao recente acordo fechado entre a IHG com o parceiro JJW Hotels & Resorts para a abertura de três novos hotéis no país até ao final deste ano.