IHRU vai sortear 15 habitações para arrendamento acessível e apoiado

IHRU vai sortear 15 habitações para arrendamento acessível e apoiado

Por intermédio de sorteio, o IHRU vai atribuir 15 habitações em várias regiões do país, para contratos de arrendamento apoiado e de arrendamento acessível.


As candidaturas, que já se encontram abertas desde 20 de junho, são destinadas a casas que variam entre as tipologias T2 e T4, localizadas na região Norte, respetivamente em Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Barcelos, Ovar e Porto. De acordo com o IHRU, «os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais».

Em termos de arrendamento acessível, as habitações vão ser sorteadas entre pessoas e agregados familiares que, até 11 de julho, apresentem a sua candidatura, e cumpram as condições de elegibilidade do Programa, bem como dos requisitos do Aviso do Concurso, como refere o Ministério das Infraestruturas e da Habitação.

Relativamente às habitações de Arrendamento Apoiado, vão ser sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares que, também até ao dia 11 de julho, submetam um pedido de apoio habitacional na plataforma eletrónica desenvolvida pelo IHRU: eAA.


Como indica o IHRU, com este programa, o Governo pretende garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado.