Hyatt abre primeiro hotel Andaz de Lisboa em 2024

Hyatt abre primeiro hotel Andaz de Lisboa em 2024

Foto: Andaz San Diego

Situado junto à rua Augusta, o cinco estrelas Andaz Lisboa será constituído por 5 edifícios separados, incluindo os antigos escritórios do Banco Português de Investimento – BPI. Este será o edifício central do hotel, com 169 quartos. Os quatro edifícios circundantes serão compostos por várias suites privadas, «um layout único que vai permitir que os hóspedes abracem totalmente o local e disfrutem os autênticos elementos regionais de Lisboa».

Com arquitetura e design a cargo dos arquitetos Andreas Mörschel e Pedro Reis e da Bastir Interior Design, o Andaz Lisboa vai contar também com restaurante, bar, Andaz Lounge, spa ou centro de fitness.

Nuno Galvão Pinto, Regional Vice President Development Europe da Hyatt, comenta em comunicado que «à medida que continuamos a ter como prioridade o crescimento cuidadoso de novos hoteis nos locais que mais interessam aos nossos hóspedes, membros do World of Hyatt e clientes, estamos muito entusiasmados em apresentar a marca Andaz em Lisboa e expandir a nossa presença em Portugal». E completa que «o prazer de colaborar com a Feuring para expandir a marca Andaz em toda a Europa, e responder a uma exigência muito solicitada de hotéis de luxo em Lisboa».

Por seu turno, Matthias Lowin, Managing Director da Feuring, destaca que «tendo trabalhado anteriormente com a Hyatt para levar a marca Hyatt Centric para Milão e Veneza, e a marca Hyatt Place para Frankfurt, é maravilhoso ter a oportunidade de apresentar outra marca Hyatt num novo destino». Acredita que «com a sua cultura local distinta e história vibrante, Lisboa é o local ideal para a marca Andaz e sabemos que os turistas que vão visitar o Andaz Lisboa vão ter uma experiência inesquecível».

Este hotel será «um grande marco na estratégia de crescimento contínuo da Hyatt na Europa do Sul», refere a Hyatt em comunicado. Este será o segundo hotel do grupo Hyatt em Lisboa, juntando-se ao Hyatt Regency Lisboa, que deverá abrir em 2022.

Esta deverá ser a 6ª unidade da Hyatt no Sul da Europa, e junta-se ao Andaz Munich Schwabinger Tor, Andaz Vienna Am Belvedere, Andaz London Liverpool Street, Andaz Amsterdam Prinsengracht e Andaz Prague, que tem abertura prevista para 2022.