Hugo Santos Ferreira é o novo Presidente da APPII

Hugo Santos Ferreira é o novo Presidente da APPII

A Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários elegeu esta segunda-feira novos órgãos sociais para o triénio 2021-2024. Hugo Santos Ferreira, até agora Vice-Presidente Executivo da associação, foi eleito Presidente da APPII por maioria absoluta.

A nova direção da APPII tem como Vice-Presidentes a Vanguard Properties, representada por José Cardoso Botelho; a Habitat Invest, representada por Pedro Vicente; a Quântico representada por Carlos Vasconcellos Cruz; e a Westport International, representada por Diogo Pinto Gonçalves.

Segundo a APPII, esta Assembleia Geral «ficou marcada pela “passagem de testemunho” de Henrique Polignac de Barros, que ao fim de 30 anos deixa a direção desta Associação, transitando para Presidente da Assembleia Geral da nova direção». Considera que deixa «uma associação humanista, estruturada e respeitada por todos, que há 30 anos criou a figura do Promotor Imobiliário em Portugal. Deixo a APPII, mas a APPII estará sempre presente pois faz parte de mim», afirma Henrique Polignac de Barros.

Hugo Santos Ferreira, novo Presidente da APPII, comenta em comunicado que «fruto do legado de todos os que trabalharam em prol da APPII e dos seus associados, a associação está hoje mais forte do que nunca e pronta para continuar a lutar pela defesa e afirmação do setor da promoção e do investimento imobiliário em Portugal, querendo consolidar a sua posição de associação de charneira do setor», garante.

«O futuro reserva-nos grandes desafios, vamos continuar a dialogar com o Governo, poder local e demais stakeholders, para que o setor imobiliário seja novamente o motor da retoma económica sem esquecer, no entanto, a necessidade premente de criar condições favoráveis para a efetivação de um mercado imobiliário de todos e para todos os portugueses». E reforça: «a nova direção da APPII é independente, profissional e dedicada, só assim pode estar comprometida com todos os Associados para alcançar os desígnios a que se propõe. A nova direção inclui ainda promotores e investidores imobiliários de todos os segmentos de mercado, com projetos de norte a sul do País, incluindo Regiões Autónomas: habitação, retalho, hotelaria, logística, entre outros».

Nos últimos seis anos, a APPII aumentou em cinco vezes o seu número de associados. Metade dos seus associados são hoje internacionais.