Housers já distribuiu mais de €34M

Housers já distribuiu mais de €34M

Este volume corresponde a uma TIR média de 9,45%, e a mais de 35% dos 94 milhões de euros já angariados pela plataforma desde o início da sua atividade.

Só entre setembro e o início de outubro, a plataforma, presente há dois anos em Portugal, completou a devolução de capital e benefícios de 6 projetos, incluindo em Portugal, num total de 3 milhões de euros.

João Távora, responsável pelos mercados internacionais da empresa espanhola, incluindo Portugal, comenta em comunicado que «é com grande satisfação que devolvemos esta elevada quantia aos nossos investidores, especialmente quando o retorno excede os objetivos estabelecidos no início dos projetos. Os mais de 14 milhões de euros devolvidos aos nossos investidores, apenas em 2019, mostram o sucesso do nosso modelo de negócio e consolida a Housers como principal plataforma de financiamento colaborativo no sul da Europa».

O responsável completa ainda que «graças à avaliação que fazemos durante a fase de estudo dos projetos e ao acompanhamento que realizamos, conseguimos atingir devoluções antecipadas e fechar projetos com uma taxa de retorno igual ou superior ao objetivo inicial, sendo que seis em cada dez utilizadores da nossa plataforma reinvestem o valor recebido, o que é uma grande demonstração da sua confiança no nosso serviço».