Em 2022, a Hoti Hotéis vai dar novo gás aos projetos que tem em pipeline, e prepara-se para investir cerca de 138 milhões de euros em 816 quartos até 2027.
A marca tem atualmente 18 unidades em carteira, às quais se deverão somar nos próximos anos novos hotéis em Famalicão, Braga, São João da Madeira, Viana do Castelo ou Aveiro. Tem em curso um processo de rebranding de várias unidades para expandir a marca Meliá no país, como é o caso do recém-renovado Meliá Lisboa Oriente Hotel.
Entre as novidades está também o recente acordo celebrado com a marca Wyndham para o desenvolvimento das restantes unidades da marca TRYP. Miguel Caldeira Proença, CEO da Hoti Hotéis, explica que «a enorme vantagem do acordo com a Wyndham é que permite a adesão de unidades de gama média e permite conferir a atribuição de uma marca internacional. Esta pode ser uma das vias pelas quais conseguiremos facilitar a expansão da marca TRYP», cita o Publituris Hotelaria.
A Hoti Hotéis vai fechar 2021 com 36 milhões de euros de receitas totais, acima dos 25 milhões de euros de 2020. Em 2022, planeia chegar aos 59 milhões de euros, ainda abaixo dos 77 milhões arrecadados em 2019.