Hospitality Marketplace da AHP reuniu mais de 100 empresas

Hospitality Marketplace da AHP reuniu mais de 100 empresas

Decorreu a 1ª edição do Connect: Hospitality Marketplace by AHP, organizado pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), no passado dia 8 de maio, no Mélia Lisboa Aeroporto. O evento, exclusivo para os associados e parceiros da AHP, promoveu o encontro entre empresas hoteleiras e empresas fornecedoras da Hotelaria. Estiveram presentes 48 Suppliers (empresas fornecedoras) e 61 Buyers (empresas hoteleiras). A próxima edição do Connect realiza-se em 2025.

Com o objetivo de criar oportunidades de negócio aos associados e parceiros da AHP, através do contacto direto em reuniões individuais, foi apresentada uma variedade de serviços e produtos, em áreas diversas como alimentação e bebidas; equipamentos e manutenção; tecnologia; SPA e bem-estar; soluções de eficiência energética e hídrica; qualidade e segurança alimentar; sistemas de pagamento; mobiliário e decoração; entre outras.

Os fornecedores presentes no evento tiveram acesso a um mercado vasto e diversificado de compradores, presentes e futuros, além de poderem expandir os seus negócios e aumentar a sua visibilidade. Os compradores também puderam usufruir de benefícios significativos, incluindo a possibilidade de aceder a uma ampla rede de fornecedores certificados pela AHP.

Bernardo Trindade, presidente da AHP, referiu que «quando há 1 ano a nova equipa dos órgãos sociais da AHP tomou posse, a realização do Marketplace era um dos grandes objetivos e que agora vemos cumprido com grande sucesso. As empresas estão muitas vezes juntas [unidades hoteleiras e fornecedores] em feiras, almoços e outros eventos, mas faltava um evento que desse espaço para que as empresas reunissem, com hora e tempo marcado, e o Connect é esse evento. É este também o papel de uma Associação, neste caso a maior e mais representativa do setor».

Já Cristina Siza Vieira, responsável executiva da AHP, sustenta que a AHP «tem uma vasta rede de parceiros, e este evento reforçou a colaboração e fortaleceu a relação entre fornecedores e compradores da Hotelaria, confirmando que fazia falta e é extremamente valorizada uma feira para a Hotelaria. Também aqui o trabalho em rede da AHP irá permitir que se façam mais e melhores negócios. E a nossa expectativa é que nas próximas edições tenhamos ainda mais empresas presentes».