HipoGes reforça aposta no bem-estar físico e emocional dos colaboradores

HipoGes reforça aposta no bem-estar físico e emocional dos colaboradores

Com o agravar da situação pandémica, o país entrou num novo confinamento a 15 de janeiro, e a HipoGes, servicer no setor de Asset Management reforça a sua aposta no bem-estar físico e emocional dos seus colaboradores, o que já faz parte das suas prioridades há dois anos através do Plano de Bem-estar HipoCare.

Este plano tem como objetivo melhorar o estilo de vida dos mais de 750 colaboradores da HipoGes em Portugal, Espanha e Grécia. Marta Raboso, diretora de Recursos Humanos do grupo, explica que, ao longo destes dois anos, «devido às características demográficas e tipo de trabalho realizado, as iniciativas que melhor funcionam são as relativas ao fomento de atividades desportivas, as destinadas à gestão de stress e à melhoria da produtividade».

Com a chegada da pandemia, o plano tornou-se numa prioridade ainda maior para a empresa, seguindo as linhas orientadoras do bem-estar (HipoHealth), nutrição (HipoFresh), e meio ambiente (EcoGes).

Marta Raboso explica que, daqui em diante, o projeto HipoCare irá visar a introdução de workshops que fomentem a saúde psicológica, a promoção de novas atividades físicas e que permitam combater o burnout, além de consciencializar para a importância do Digital Detox, para aprender a desconectar, e continuar a apostar no Work & Life Balance que permite capacitar para uma correta conciliação entre a vida profissional e pessoal.