Hipoges lança nova empresa de avaliação Hemisphere

Hipoges lança nova empresa de avaliação Hemisphere

A Hipoges anunciou esta semana a criação da empresa de avaliação de imóveis Hemisphere, que se vai focar exclusivamente na área das avaliações em Portugal.

Dadas as previsões de crescimento do setor imobiliário em 2022, e «depois de dois anos de alguma incerteza no mercado imobiliário, isto reflete uma forte aposta do servicer de referência no setor de Asset Management, pois trata-se de uma linha de negócio que estava em clara expansão antes da pandemia da COVID-19», refere a Hipoges em comunicado.

A Hemisphere vai atuar de forma independente do trabalho e dos clientes da Hipoges, o que deverá garantir «uma valorização objetiva de cada imóvel e de cada fundo imobiliário», considera Claudio Panunzio, Managing Partner da Hipoges, um dos membros da nova empresa, além de Hugo Velez, General Manager & Partner da Hipoges, e Mário Neves, Associate Director Valuations.

Por outro lado, a Hipoges vai atuar como consultora de mercado para a Hemisphere. A nova empresa continuará ligada ao grupo através de canais diretos entre a empresa e os departamentos de Valuations e Real Estate da Hipoges, que passarão assim a funcionar como consultores de mercado.