HipoGes aumenta volume sob gestão para os €21.000M

HipoGes aumenta volume sob gestão para os €21.000M

A empresa garantiu a gestão de novos ativos de diferentes tipologias e novos clientes mesmo em tempo de pandemia. A assinatura de várias carteiras de dívida foi o que mais contribuiu para o aumento do volume de ativos sob gestão.

A HipoGes expandiu também a gestão de REOs dispersos a novos clientes, um feito que o Associate Director Real Estate, José Aycart, considera que permite «reafirmar a liderança no setor de gestão de carteiras e fundos de investimento».

A servicer continua também ativa no mercado de ativos distressed, que foi também afetado pela pandemia e que ganhou nova dinâmica no último trimestre do ano, no qual espera ganhar a gestão de duas carteiras ainda até ao final do ano.

Nova linha de negócio e conclusão do NATA marcam 2020

A HipoGes considera que o ano de 2020 foi bastante positivo em Portugal, e destaca a abertura de uma nova linha de negócio, com a gestão de 170 milhões de euros de imóveis residenciais para arrendamento, uma carteira cedida à servicer para gestão por parte de um fundo norte-americano «que adquiriu uma das principais seguradoras no país».

A empresa destaca também como highlight do ano a conclusão da transação NATA, uma carteira adquirida pelo KKR avaliada em mais de 300 milhões de euros.

Em Espanha, a HipoGes incorporou uma carteira de dívida hipotecária residencial com um volume que permitirá alcançar os 750 milhões de euros. No último trimestre do ano, adicionou à sua atividade uma carteira de dívida, a PMEs, na ordem dos 250 milhões de euros.

Também consolidou a sua posição como servicer para entidades financeiras, com a gestão de uma carteira de um banco português, projeto que engloba gestão de dívida a PMEs no valor de perto de 150 milhões de euros.